.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

terça-feira, 29 de julho de 2008

O MENINO ASSUSTADO


Eram… para aí uns cinco lindos meninos que andavam aos pares, ou seja, contribuíam para a diminuição da taxa de natalidade, se o ciberleitor ainda não percebeu, funcionavam como inibidores sexuais, aparecendo pela calada da noite aos casais de namorados e… BÚ! Tiravam-lhes a “pica toda” e outras coisas mais, quando estes se encontravam nas preliminares! Uns empata (…….)! Bom… Também brincavam aos polícias e aos ladrões, num reino onde era proibido disparar contra viaturas em fuga e outras coisas mais! Numa noite estrelada, parece que esses meninos, ali para a terra dos comboios, resolveram fazer um truque feio, e vai de sacarem a shot-gun a dois polícias, usando de métodos que a zelosa Amnistia Internacional ainda não deve ter referenciado nos seus minuciosos cardápios… como os Senhores polícias não gostaram, de imediato moveram uma “caça ao menino,” que de tão assustaditos que ficaram, se foram abrigar em casa dos progenitores… depois de os polícias maus “deitarem a unha” a parte deles, sem antes um polícia dos beras, ter levado com um balázio nas nalgas, houve um dos meninos, que, assustadito como um coelhito, coitadito, lá se deixou agarrar mais tarde… no seio das mulheres e das criancinhas…onde naturalmente se sentia mais protegido! Agora, o cidadão já está mesmo a calcular o desfecho desta história:
Se calhar, o Sr. Dr. dos tribunais vai mandar os meninos para casa, descansarem do stress e da aventura, com termo de identidade e residência, o rendimento mínimo é garantido, e a promessa de que, a partir de agora se vão portar melhor…talvez com uma pulseirinha num artelho…uma medida de coacção, portanto… e quanto aos dois polícias maus que deixaram surripiar o espingardú lá para a banda dos mangaratibas, vão ter que se submeter a uns quantos inquéritos, com o risco de perderem o emprego e o sustento da família, porque polícia que é polícia não larga o dito cujo de qualquer forma… o polícia bera vai passar uns tempos nos hospitais por causa da ameixa… e depois sujeitar-se-á a uns inquéritozitos… por sua vez, as Amnistias Internacionais e outros parasitas que tais, irão analisar a coisa á lupa, como as moscas no mel, a ver se descobrem um pichichinho que seja, de violência policial na matéria…onde é que o cidadão já ouviu esta história várias vezes?! Nu Portugal, claro está!
O cidadão deseja estar completamente enganado nesta crónica, e manifesta a sua solidariedade por todos aqueles que neste País arriscam as suas vidas ao fazerem cumprir a lei zelando pela segurança de todos nós, e em casos extremos, terem de aguardar que os “meninos feios” dêem o mote, com o primeiro tirito…para depois poderem agir, dá a impressão que só em legítima defesa! Assim vai a legislação neste sector, cada vez mais favorável aos “meninos mal comportados”que se vão consciencializando das suas margens e capacidade de manobra!
VAI UM ABRAÇO DE SOLIDARIEDADE PARA O ENFERMO, DESEJO DE BOAS E RÁPIDAS MELHORAS, E UM BEM- HAJA AOS RESTANTES AGENTES QUE, ZELAM E CONTRIBUEM PARA A SEGURANÇA DE TODOS NÓS!
E PARA OS LEGISLADORES E MANDA-CHUVAS DESTE PAÍS… É UMA VERGONHA!
NÃO É?
Quer-se rir mais? Veja aqui!