.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sábado, 2 de agosto de 2008

É DO KARADZIC!

 

O homem mandou matar neles aos milhares! O homem quis acabar com a raça! O homem mandou abater neles que nem tordos! Homens, mulheres, jovens e crianças foram eliminados por atiradores furtivos, arbitrariamente, por terem uma religião diferente… por terem uma côr de pele diferente… por terem uns cabelos diferentes… por pensarem diferente! Por as mulheres usarem lenço na cabeça! Foram dizimados a sangue frio, como se de ratazanas se tratassem, junto das viaturas da ONU! Eles foram exterminados a rajadas de metralhadora, aos molhos, junto a barreiras de terra, junto a valas… no chão duro…e frio! De forma cruel e indiferente, apenas porque tinham um rótulo diferente… foram bombardeados por aviões a jacto, mandados do céu sob as ordens dele! Ele mandou chacinar a torto e a direito à vista de todo o mundo! 
O massacre de Srebrenica… ainda se lembram? As mães não esquecem! As mulheres que se salvaram, choram! Choram os filhos, choram os seus pais, choram os seus esposos e… ao fim de treze anos o gajo aparece! Sim, ao fim de treze anos, fugido, o gajo é agarrado! Andava disfarçado de Guru! O gajo escondeu-se nas medicinas alternativas! E no meio do povo!
E AGORA?!
Agora foi recambiado para a Holanda! Para Haia! Para o Tribunal Penal Internacional em Haia! Para uma prisão em Haia… Uma prisão de cinco estrelas…em Haia… com mobiliário de luxo! Porque o senhor merece… Internet á discrição… o senhor merece! Escritório… porqueo senhor precisa! Televisão por cabo… sim, porque o senhor também merece! Ginásio completamente equipado… sim, ele merece! Biblioteca á disposição… o senhor também merece! Prisão em regime aberto… oh sim! Claustro com lago, repuxo e tudo! Visitas quando quiser… um fato mais escuro e outro mais claro… muito bem! E a gravata… será de que costureiro? De que estilista? E se calhar vai ter pédicure… e umas Croatas para lhe satisfazerem as suas intimidades…e o senhor poder desabafar das suas inquietudes…com elas… o no fim do julgamento… já todos sabemos qual será a sentença… Aí vai:” reforma VIP com as mesmas mordomias perpétuas, até que um dia lhe dê um Kardiac!” Não foi assim que aconteceu lá com o camarada? Um tal de senhor de Milosevic? Ora bem!

E AGORA…VAMOS PARA AS FÉRIAS NAS CARAÍBAS!
Agora o cidadão vai escrever sobre aqueles rapazes que foram de férias para as Caraíbas… sim, para a ilha de Cuba! Para a estância de Guantánamo! Ah! O ciberleitor também já ouviu falar… E mandaram-nos de férias, há uns anos, lembra-se porquê? Porque cometeram o hediondo crime de muitos deles serem suspeitos! Sim porque é muito mais grave ser suspeito no Médio Oriente do que genocida na Europa de Leste! E o ciberleitor já reparou nas mordomias dos segundos?? Fato laranja, do estilista Americano de sua graça Busch! Quartos apertados, em grade, e olhos vendados, acorrentados, para a prática de exercício, ainda assim, o Alcorão tudo porque, muitos deles cometeram o hediondo crime de serem suspeitos… sim porque ser suspeito é um crime hediondo! E mais, não há Haia que lhes valha! Internet? Só se vier do Sol! Passam frio, passam calor, passam fome, passam muitas coisas mais, só porque não nasceram com o cú virado para o céu, nem viram o cú para Meca! Fantástico! Inacreditável! Hipócrita! Suspeitos de quê? De terrorismo no seu país, talibãns, ou de pertencerem ao exército de Saddam Hussein! Como se pertencer ao exército de um país, só por si já constitua crime! Bodes expiatórios, portanto… Então e aqui, onde estão os direitos humanos? Fugiram piraram-se, escapuliram-se, deram o salto! Moral desta crónica, se ainda tiver moral:


VALE MAIS NASCER COM O CÚ VIRADO PARA O CÉU DO QUE COM A CABEÇA VIRADA PARA MECA...
É DO KARADZIC!