.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 24 de agosto de 2008

AO CAÍR DOS PANO

“AO CAÍR DOS PANO”


A festa foi linda, pá! O espectáculo foi grandioso, os Chineses são imaginativos, muito trabalhadores e laboriosos… assim como as “formigas no carreiro”… incansáveis para agradar ao Mundo! Quanto á comitiva dos Tugas, nos primeiros dias foi-se o mosto e ficou a nata! E que nata! Mesmo aqueles que não conseguiram alcançar os melhores lugares, merecem o reconhecimento de todos nós, pelo trabalho, pelo esforço, pela persistência, pela dedicação, pela luta, e…por acreditarem! E acreditar, é, também, TER FÉ! Pela modéstia e pela sua humildade! Porque parece que a Fé, a modéstia e a humildade andam de mãos dadas! Porque a HUMILDADE VALE PRATA! Porque a HUMILDADE VALE OURO! Mas a conquista também vale pela realização e satisfação pessoal! E do todo, foi lindo ver o encontro de raças, povos e culturas, credos, convicções políticas, todos unidos, num lindo e fraterno convívio! Aliás é este um dos princípios dos Jogos Olímpicos… e ainda, MAIS FORTE, MAIS RÁPIDO E MAIS LONGE!

Quanto á festa, correm-se os panos, apagam-se os holofotes, desligam-se as luzes…desmontam-se os cenários, arruma-se a tralha! Arrecada-se o dragão de papel… e volta a escuridão… fica uma melodia triste…muito triste mesmo! Regressarão às suas vidas… E tornará tudo ao mesmo?

Ou será agora que a China abre a sua mente e o seu coração atendendo aos Direitos Humanos?

A Gata Cristie

A Gata Cristie
Estava aqui o Cidadão e consultar a blogosfera quando a gata se aproxegou, saltou-l´*hºe para o colo, o Cidadão enxotou-a, e ela voltou ao mesmo, voltou a enxotá-la, se bem quando ela começa com estes miares:
-Miaaauuu! Fffffiii! Gzzzz…Rooomm, rrrrom? Grrrr! Miaaaooouu… fff…fff…?Miaaauuuu! Rooom Rooooom…Miúu Mi úúú?Miôôô, aaauuuu!Fiiiizzzz!Grruu….Grruu!Miau!Miúúú!Gzzz!Fffff!Glôôô!
Hum, deves estar com o cio… pensou o Cidadão…
No entanto foi consultar o dicionário de “MIANÊS-PORTUGUÊS” obra do conceituado Dr. Gatão Tareco dos Ratos, que depois de feita a tradução, percebeu o seguinte:
“Então ó Cidadão, isto é só largar bolas de pêlo por tudo o que é canto, arranhar os sofás cá da casa, caçar ratitos que já escasseiam e dá um trabalhão para os descobrir, roçar-me nas pernas do pessoal todo, emaranhar os novelos de lã aqui da Companheira, enriçar os cabos do computas do Júnior, parir gatinhos, olhar para os passarinhos que esvoaçam nos Céus, trazer-te pardais entre os dentes sem os aleijar e miar aos gatões pedantes que passam na rua??? Isto assim não pode ser! Ou pões a minha foto aí no blog…ou desisto! Fujo! Vou para outra Freguesia e arranjo outros donos!”
-E aqui ficou o Cidadão “entre a espada e a parede”!
Como não havia outra hipótese, e a bichana até tinha uma certa razão, o Cidadão pegou na digital, a Gata Cristie tomou várias posições e fez diversas poses, qual modelo fotográfico, toda vaidosa, a marota… e aí vai disto! Tric!Tic!Tric!Tric!È que foi bater chapa!
Aqui está o resultado! O Cidadão acha que foi escolhida a melhor! ÂHÂ?
CHATICE!!! Não é que agora já fazem fila?? È o Júnior, é a Companheira, são os sete colaboradores do exterior, todos querem uma foto aqui no blog da associação!! Vá, vão-se lá embora! XÔ! XÔ! TOCA A ZARPAR! DESCOLA!