.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

TEMPO…


TEMPO…
Primavera, Verão, Outono, Inverno… de manhã, à tarde… à noite!
Quando faz calor…que canícula… estraga as plantações, é desagradável… o frio é que é bom… quando faz frio… até enregela os ossos… e tudo se queima, temos saudades do calor… se chove… é inconveniente… são as inundações… vai tudo por água abaixo… se o Sol brilha… encandeia… e provoca o cancro da pele… ah! Uma chuvinha é que vinha mesmo a calhar… se o vento sopra… é aborrecido… porque derruba tudo á sua passagem e… despenteia… se não mexe uma brisa… aqui D’el Rei que não se faz a polinização… as plantações não resistem!
Há um tempo para nascer… e um tempo para crescer… um tempo para brincar… e um tempo para aprender… um tempo para lutar… há um tempo para viver… um tempo para escolher e um tempo para mudar… há um tempo para amar! Um tempo para reflectir… um tempo para sonhar… e um tempo para criar… também há… um tempo para odiar… e um tempo para sofrer… e no fim dos tempos… ainda nos resta… um tempo… para morrer.
Nascer… crescer… brincar… aprender… lutar… viver… escolher… mudar… amar… reflectir… sonhar… criar… odiar… sofrer… morrer…
E há os motores… a combustão interna… motores cíclicos… a dois tempos e a quatro tempos!
Devemos dar tempo ao tempo porque perdemos o tempo se tivermos pressa em viver todos estes tempos!
Que horas são?! 
Que chatice!! 
O Cidadão já se esqueceu… do tempo que por aqui passou! 
O tempo sumiu! 
É tarde… e tem que ir trabalhar! 
Com licença… até à próxima!