.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sábado, 4 de julho de 2009

OFERTA DE CONDOMÍNIO






OFERTA DE CONDOMÍNIO



Estava cá o Cidadão na margem Sul do Àquapólis, mais propriamente sentindo o marulhar das tágides águas junto aos Mourões, quando começou por ouvir um conversório assim p´ró estranho…

-Que achas daquele pilar mais alto?

-Estás doida? Depois como é que os gaiatos iam á vida?

Godofredo, decide-te por amor de Ícaro, senão ocupam-nos os lugares todos! Já reparaste na quantidade de casais que pairam por aqui?

-Jerúndia! Irra! Estás a tornar-te numa melga! Já deves andar outra vez com o raça da ovulação!

-E tú! E Tú! Olha por ti abaixo e repara lá bem se não te andam a cair as penas!



Adiante, outra discussão um pouco mais ou menos deste jeito…

-Então Jervásia, decide-te! Quando é que juntamos as palhinhas?

-Tem calma meu querido Vultão… sabes bem como o meu pai é…

-Topas ali o casalinho daquele pedregulho? Não tarda muito e esvoaça para o lote mais baixinho e nós ficamos a debicar nas unhas! Planamos para lá e prontos!

-Olha, toma cuidado com a minha família, não te esqueças que andas com uma neta dos Pernaltas, e já sabes como eles são!


Por detrás de um arbusto dos Mourões, ouvia-se este diálogo…

-Sabes querido, aquilo não é preciso pagar nada, temos a praia fluvial aos pés, iluminação nocturna á discrição… peixe que nunca mais acaba… olha que o sítio é bom!

-Vê lá!!! Toma cuidado, que quando a fartura é muita, até o pobre desconfia… ó Constantinopla, ainda mal pesas três quilos e já queres nidificar!

-Sim quero nidificar, pois… qual é o problema? Olha que o meu primo Marabú já se me quis atirar á garupa!

-O teu primo é mas é um grande Jubirú! Se o apanho a esvoaçar por cima de nós, parto-lhe o bico todo!


Noutro recanto, junto á Fonte dos Touros era assim…

-Clap,clap,clap,clap,clap(…)clap,clap,clap,clap,clap (...)clap,clap,clap,clap,clap(…)clap,clap,clap,clap,clap

clap,clap,clap,clap,clap(…)(!!!!!!!)

-Pára com isso que me estás a irritar! Se é para continuares com o teu glotear, podes ir ter com outra, porque assim não dá! Depois como é que os miúdos dormiam?

-Não sabes que não tenho faringe???

-Não me interessa! Calas-te e pronto!

-Olha! Sabes o que és? És uma Garça! Uma grande Garça!

-Tú! Tú! Tú não me chames isso, está bem? Andas-me a provocar… vou-me a ti e depeno-te todo! Essas são umas Boieiras, sempre montadas no gado! Só sabem arrancar carrapatos e parasitas ás ovelhas ranhosas e ás vacas leiteiras! Aqui há dignidade e respeitinho, está bem? Eu sou uma Ciconiidae!

-Então e eu?! Ãh? Não sou um Storm ou quê?

-Pois pois, e ainda o dizes a bico cheio! Gostas é de papar rãs, cigarras, insectos, cobras e minhocas! Mas que porcaria! Achas que os nossos cegonhos iriam seguir a tua escola?


Ehhh lá! Há por aqui muito passarão… foi a conclusão que chegou cá o rapaz! Mas prosseguindo, agora junto á ponte ferroviária… mais um diálogo interessante:

-Deixa lá que ninguém nos vê e é tão bom!

-Não quero… não quero…e não quero!

-Anda lá! Só um bocadinho que até os bichinhos gostam…

-Olha que grito!

-Faz o jeitinho… tú, tú, tú!

-Já te disse! Primeiro o ninho e depois logo se verá! Sabes que sou uma Abdim e lá na minha terra há muito respeitinho!

-E eu sou um Epicopus!

-Lá que és um grande Epicopus já eu dei conta! Ainda agora viestes de lá! Julgas que não te topo o hálito, ou quê? Escolhe primeiro o lote ali daquela torre a zarcão, ajudo-te a levar para lá as palhas e depois nidificamos! Bem sabes que não sou nenhuma Ardeidae Vaqueira!


Entretanto, o Cidadão leu o anúncio que trazia para ali toda aquela avifauna!

Rezava assim:



OFERTA DE CONDOMÍNIO




Oferece-se espaço para construção de habitações em condomínio!

Local arejado, aprazível, soalheiro, livre de cheias e sobranceiro ás Barreiras do Tejo, com vista privilegiada para a encosta sul de Tubucci, junto a enorme espelho de água e praia fluvial a cerca de cem metros, possibilidade de abastecimento de peixe em lota gratuita a dois minutos de voo a jusante, permanente iluminação nocturna a cargo da edilidade, e voos alargados em rotas orientadas a Sul do continente!



Aproveite!



$ Cinco lotes para construção de moradias unifamiliares.

$ Dois lotes para construção de dois grupos de três moradias geminadas.

$ Um lote para construção de moradia bifamiliar!

Se é Cegonha e pretende nidificar, não desperdice esta derradeira oportunidade!




TUDO A CUSTO ZERO


veja o projecto!