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Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O SENHOR BARQUEIRO




O SENHOR BARQUEIRO

Impedida a circulação dos chiantes na ponte rodo-ferroviária que une as tágides margens entre Constância Sul e a Praia do Ribatejo por ter expirado a validade e lhe amandavam uns abanos do catano, porque não... permitir a circulação das maquinetas de duas rodas, bicicletas, motas e outras cenas à maneira, enquanto as engenharias reestruturam estratégias?
Teriam que alternar a pedalada destes meios de transporte com o ferrocarrilar do mangaratiba porque a acção concertada das solicitações dinâmicas lhe abalaria o tabuleiro...
Yá! 
Safava-se o esquema por uns tempitos...
Esta solução passageira aliviaria o trabalho do senhor barqueiro que não dá quilhas a medir entre as margens e facilitaria a vida a bué da bacanos que chonam numa margem e kurtem a vida na outra!
Mas “eles”  é que controlam a cena...Tá-se bem!

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