.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

AQUI HÁ GATO!



 AQUI HÁ GATO!

Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Tramagal.

Constata-se que sazonalmente pelas artérias do Tramagal,  alguns sinais de trânsito se vão arreando das gâmbeas.
Em pleno exercício de vilania e por meio electrónico, este Cidadão abt vem comunicar-lhe bem como á respeitável Assembleia de Freguesia do Tramagal que por mais uma vez, alguma da desdita sinalética rodoviária se foi abaixo das canetas.
É de estranhar que sejam sistemáticamente os mesmos visados a arrear pelo que...
ou sofrem de déficite ferroso ou haverão artistas que dentro da região afectada, preferem exercer gratuitamente vilanagem em vez de vilania, num desenfreado esforço mecânico que se pode notar pelas estrias vincadas na foto seguinte.
Queira Vossa Excelência aceitar por sugestão a aplicação de umas gotas de cola de frenar extra-forte ou chanfros martelados diametralmente nas estimadas estrias das roscas dos pernos das braçadeiras que os unem aos erectos postes zincados, e lhes seja adicionado um pingo de solda junto á braçadeira inferior de modo a impedir-lhes futuras rotatividades.
Por aqui se conclui que a jorna da mão-de-obra no desatarraxar é substancialmente inferior ao valor pretendido no atarraxar.
Com elevada consideração, queira Senhor Presidente aceitar os melhores cumprimentos,

P’lo Cidadão abt

E-mail enviado á Junta de Freguesia do Tramagal para:

freguesiatramagal@gmail.com