.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 27 de junho de 2010

MEMÓRIA FUTURA I



 MEMÓRIA FUTURA I


Apagar comentários publicados num blogue é um acto de censura semelhante aos praticados nos regimes totalitários.

Apagar comentários publicados num blogue é desconsiderar os seus leitores e os seus autores.

Apagar comentários publicados num blogue é ocultar as opiniões de terceiros.

Apagar comentários publicados num blogue é livrar a responsabilidade daqueles que os redigem.

Apagar comentários publicados num blogue é negar a liberdade de expressão dos seus autores.

Apagar comentários publicados num blogue é assumir incapacidades.

Apagar comentários publicados num blogue é fugir ao confronto de ideias.

Apagar comentários publicados num blogue é negar a pluralidade de opiniões.

Apagar comentários publicados num blogue é negar o direito á diferença.

Pela liberdade de expressão, pela pluralidade de opinião e para memória futura, o Cidadão abt faz questão em republicar algumas sequências desses comentários, amordaçados no blogue LAGAMART.
 Para que a memória não nos seja curta, cá vai a primeira parte:
PARABÉNS JUNTA. ESTÃO A DAR UMA LIÇÃO À CÂMARA!
Está provado, que desde que haja vontade e atitude, as pequenas obras podem fazer-se na freguesia sem grandes gastos. Dessa forma alindam-se os locais em estado critico ao nível da conservação e pintura, como é o caso que a foto documenta.
São as paredes exteriores envolventes ao Mercado Diário, vulgo "praça", do lado do edifício sede da Junta de Freguesia, e as do lado perpendicular a este, da escada de acesso à zona de venda de peixe.
O pior, é quando se tratam de edifícios sob a alçada da câmara. Esses, são os que se apresentam em pior estado, e, por enquanto, não se vislumbra nada.
Será que está mesmo programado a conservação e a pintura das paredes dos locais já aqui muitas vezes difundidos pela negativa?
Estou em crer que sim, porque a comitiva da Sra Ministra reparará em tudo, e, obviamente que a presidente de câmara não quererá que o concelho, não o Tramagal, seja objecto de reparos por coisas menores e às quais não liga patavina.
Parabéns Junta de Freguesia.
Não me recordo de alguma vez estas paredes terem sido pintadas!
Abílio Pombinho

34 comentários:

João Baptista Pico disse...
Não o elogie muito se não ainda se estraga...
mas não há dúvida que é de autarcas assim que precisamos de ter pelo concelho, que sabem pegar na trincha e estender tinta.
Se me diz que aqueles muros nunca viram tinta, então melhor ainda.
Quanto aos edifícios da câmara sesrá bom obterem o consentimento da dona da obra, não vá vir multa e processo por invasão de propriedade pública...
31 de Maio de 2010 18:37

O Cidadão abt disse...
Veja lá, mister Abílio...

Os elogios reservam-se para João Baptista Pico pois nunca serão demasiados.
31 de Maio de 2010 23:47
João Baptista Pico disse...
Pelo menos merece os elogios e o respeito por dar o nome - João Baptista Pico - como o comentador atrás não teve acanhamento em sublinhar, enquanto rabiscava um pseudónimo onde se esconde sempre.
E já que o comentador gosta de andar e caminhar tanto pelo concelho, traga cá para a gente ver quem quer dar-se ao trabalho de escrever todos os dias sobre problemas que nos atormentam a todos, sem cobrar taxa aos municípes, nem auferir salário municipal, nem sobrecarregar-lhe a conta da água. É que o comentador, quando muito, escreve uma vez por semana...
Mas fique lá com os seus elogios todos para si, porque para mim, dispenso-os muito bem...
1 de Junho de 2010 01:28
Lamacheira e Barca disse...
Parabens, ao executivo da junta, e principalmente ao Abilio, quer pelo "levantar da lebre", quer pelo discurso cordial de apoio ao trabalho executado pela Junta.

P´ra frente Tramagal.
1 de Junho de 2010 10:19

O Cidadão abt disse...
Olá, mister João Baptista Pico!

Cá o Cidadão já tinha saudades em trocar umas impressõezecas com o mister!
Finalmente, chegou uma oportunidade ímpar!

Como a área profissional deste comentador não se cinge à construção civil que parece andar com poucas encomendas de serviço após o boom do dinheiro fácil vendido pelas instituições bancárias, permitindo que se construíssem fogos habitacionais a torto e a direito, inversamente proporcionais à explosão demográfica em descensão e que agora não tem venda, é natural que o amigo João Baptista Pico tenha tempo mais do que suficiente para bater record's postativos nestas coisas da Web!

Cá o Cidadão inveja-lhe essa disponibilidade pr'ó bitáite.
Mas... melhor pensado, também não era vida que se arranjasse a este praça hiperactivo!
Será que se o Museu Ibérico for "avante"... (desculpe o termo, pois não lhe deve agradar por aí além)... já o mestre Pico não terá a mesma disponibilidade para bitáites.
Quanto ao hábito de caminhar tanto pelo concelho, isso é saudável. Purifica-nos o corpo e o espírito alargando-nos as visões. Mas o busílis da questão mesmo é que, este caminhar transpõe e de longe, os limites do concelho abrantino!
Se o amigo fizesse o mesmo haveria de constatar enquanto a barriguita se ia ás urtigas!
Mas não, é BM "verde"? para frente, BM para trás... vá lá, ainda faz jus aos Non Name Boys!
Perdido no deserto e o Cidadão por vezes tão perto...

É verdade. Essa das águas, dos resíduos e das sobre-taxas, não há edil ou assembleia municipal que as demova.
Fala em tormenta? É mais fácil transpor o Cabo das Tormentas, porque quando toca ao mexilhão, a coisa esquece.

Por ora, o mister anda mui generoso... deve estar um burro para morrer... então oferece os seus elogios todinhos cá ao praça?! Assim arrisca-se a perder protagonismo político, caraças!
São o raio das cortesias a funcionarem!

Votos de boas intervenções!
1 de Junho de 2010 13:54
João Baptista Pico disse...
O "Anónimo ABT", porque para mim abrantinos têm nome, insiste num tema bacoco e insidioso.
E quando fala na oportunidade para dizer alguma coisa e debater algo, logo se atira a reler a ficha, que parece a reedição da ficha da pide,já com o timbre do copcom do otelo, pois eu sei as fichas que encontrei nas centenas de carros da PIDE/DGS que recolhi após o 25 de Abril e 15 dias depois passaram esses carros para uns rapazes do copcom...
.
As referências ao andar no carro verde para cá e para lá é de bufo! E com a agravante de se dizer que andava ou estava tão perto...
Quem lhe paga para me espiar?
.
Depois a alusão ao MUSEU IBÉRICo só por safadeza.
Eu não contrui nenhum museu, nem estou interessado em ganhar algum concurso. Portanto, tire daí a ideia...
De resto, já há muiuta gente a facturar de mais, coisa que nem aprecio. Levo mais de 50 anos sem factura ao Estado, não era agora que vinha para Abrantes fazê-lo. .
Quanto ao "construir a torto e a direito habitações com o boom do dinheiro fácil dos bancos" só por ignnorância, o poderá referi com esse tom censurável e tacanho.
Em 1974 existiam centenas de milhares de barracas e construções clandestinas.
Agora explique lá como é que havendo nessa ocasião o tão propalado MERCADO DE ARENDAMENTO as pessoas iam para barracas?
É que ainda hoje uns trapalhões e ignorantes gostam muito de molhar o bico nessa do ARRENDAMENTO, como se após a inflacção galopante de 1975 em diante, ainda pudesse haver por aí as rendas de 1.110$00 ( UM conto cento e dez escudos)...
Se não tivessem construído mais de 700 mil fogos ainda hoje aí tínhamos as barracas e os clandestinos sem água, luz e retretes sem banho, como em 1991 ainda o Censos no Concelho de Abrantes apontava entre as 15 mil habitações familaires, quase 5 mil não tinham água, luz e retrete com banho...
E NUNCA os trabalhadores e funcionários médios se podiam atirar a rendas de 50, 100 e 200 contos, que seriam os preços correntes hoje em dia.
O ARRENDAMENTO
é conversa de parolos...
Só havia a alternativa da construção...
Em betão que sempre era mais resistente do que as palhotas...
.
Poderia dizer o " Anónimo ABT" mas não disse, porque ignora as realidades, que foram os terrenos para construção possuídos pelos "latifundiários de sempre", que aumentaram de preço aí mais de 300 vezes e onde se espreitasse uma praia, então aumentavam 500 vezes desde 1974, que hoje empurraram os portugueses para o crédito mal-parado...
.
Com efeito enquanto os terrenos aumentavam 300 vezes o preço dos andares só aumento entre 100 a 150 vezes.
ESPECULADORES eram todos os que colocavam o seu andar à venda um ano ou dois depois de o comprarem ao construtor e porque queriam mudar de "VIZINHANÇA" e vai de pedir logo o dobro do preço por que o haviam comprado a quem ainda teve que pagar a construção, o terreno e os impostos...
PODE Não ACREDITAR e até fingir um ar de espertalhaço, mas foram OS GOVERNOS de CAVACO e GUTERRES que deixaram pular a inflacção dos terrenos enquanto "adormeceram " os ambientalistas de cartilha com parvoíces de PDM`s e outras tretas...
E bastava terem feito a "entrada" no mercado de umas "bolsa de terrenos do Estado e das autarquias" para regenerar e moralizar os preços. Houve aí um socilaista em Abrantes que se fez urbanizador municipal para acabar especulador de terrenos nas urbanizações municipais: ENCOSTA SUL COM terrenos de moradias ao preço da COSTA DO ESTORIL!!! Fora o Tramagal, a Bemposta etc,etc,...
E as ARRECIADAS COM a ALTA TENSÃO À VISTA DESARMADA NAS IRRADIAÇÕES...
OH " Anónimo ABT" mas que quer mais que eu lhe diga?
Você enganou-se no nº da porta...
1 de Junho de 2010 18:03

O Cidadão abt disse...
Ao abrir a caixita de comentários deste ” Lagamart” foi o suficiente para cá o Cidadão abt cair fulminado! O que lhe valeu foi a Companheira estar por perto e socorrer com um copo de água gelada e um Valium 10!

Meia hora depois, mais calmo e recuperado, este praça lá conseguiu bitáitar isto que se segue iniciando com um reparo de que o mister João Baptista Pico é um saudosista em toda a linha!

Juntemos os termos “instituições bancárias”, “ócio”, “Museu Ibérico”, “avante”, “BM”, “elogio”, “protagonismo” , uma pitada de sal num tacho com pés de barro e resulta numa valente caldeirada!

Saudosismos...
Desde outros tempos, estamos ambos na mesma, em nada mudámos... mas no que toca cá ao rapaz, já não há nada a fazer pois isto é crónico...São as “crónicas de um Cidadão de Abrantes”...
Eh! Eh!

Regressando a mister Pico, detonadas as ideias após sacada a cavilha, é de recordar o seu tão resumido e nada repetitivo ou redundante discurso belicista recorrendo a um tipicismo vocabular com as invariáveis expressões: “bacoco”, “bufo”, “safadeza”., “ ignnorância”, “tacanho”, “trapalhões”,”ignorantes”, “parolos”, “espertalhaço”, retiradas de um universo superior a quatrocentos mil vocábulos da língua portuguesa... teclados numa atrapalhada dislexia. Fora desenterrado o machado de guerra!
Aqui não há nada a fazer... Os fantasmas do Copcon e da Pide ainda o atormentam nos tempos que correm.
Ó homem, deixe-se de complexos de perseguição que ninguém lhe quer mal!!!
E cá o Cidadão não se aborrece! São apenas dois dedos de bitáites puxadotes, pertinentes e bem dispostos... nada mais!

Deixe lá, se não fosse assim, o amigo não tinha um ombro em quem descarregar e desabafar as suas amarguras.

Limpo destes condimentos, o mister João Baptista Pico tem toda a razão no seu discurso!

Faça o favor de ser feliz e votos de boas postagens!
1 de Junho de 2010 21:47
João Baptista Pico disse...
Isto de falar em coisas públicas em Abrantes parece só estar acessível a alguns.
Esses mal arrotam e soa um coro de aplausos, que gajo aquele, gajo porreiro, amigão da terra, blá,blá,blá...
.
Esta Abrantes tem particularidades muito tristes e limitativas.
Depois há os que se chegam a tiudo onde escrevo e sem nunca aplaudirem nada, saltam logo esbafuridos, o que você quer eu sei bem...
O outro tonto berrava que eu queria construir nas hortas do Souto.
Não fazia a coisa por menos. Porque se o fizesse haveria uma data de estúpidos que nem iriam perceber bem a estupidez da desconversa...
Então ficou essa imagem, que todos os dias um serventuário qualquer lá vem repetindo, não vá outros fracos de espírito esquecerem-se da minha "malvadez".
Sim eu digo mal dos outros. Imaginem o sofrimento que para aí vai, comigo a dizer mal de uns tantos que nada têm de bom...
Imagino o sofrimento de quem tanto me ataca porque eu digo mal do que está errado. E ESSES ANJINHOS, dizem mal do quê?
DE quem quer corrigir ou está com esse genuíno propósito. Pois é, esse genuíno propósito é que é uma carga de trabalhos.
Eu não posso ser genuíno.
Não posso ser original.
Eu tenho que ser estúpido como outros que a natureza não os favoreceu lá muito, com a massa cinzenta.
Já podiam ter dito isso... Não por mim, mas por causa de outros que podem pensar o mesmo que esses artolas.
"PRONTOS" estamos conversados...
1 de Junho de 2010 22:24
José Baptista disse...
Oh amigo Cidadão...
Fazer o quê?
O Pico que nem escrever sabe (ou pelo menos não corrige os erros e depois temos que ler os textos 2 e 3 vezes para perceber o que ele quer dizer) mais uma vez ficou com a sua exacerbada prosápia na mó de cima...
Porra que o homem é mesmo bom...
Acho que ao pé dele Nosso Senhor Jesus Cristo era um aprendiz...
1 de Junho de 2010 22:59

O Cidadão abt disse...
Huummm...

O nosso ciber José Baptista também quer conversa...

Quem ganha com isto é o nosso estimado Abílio Pombinho que tem o blogue dele mui bem frequentado!


Entenda-se aí com o mister João Baptista Pico porque cá o Cidadão abt tem o corpo moído e necessita ir chonar...
...pois amanhã é mais um dia de pica-boi!
1 de Junho de 2010 23:12
João Baptista Pico disse...
É por causa de certos tipos que a Coreia do Sul que em 1960 estava no fundo da lista da OCDE em anos de escolaridade, agora deixou-nos ficar à mesma no penúltimo lugar entre 32 países e já alcançou o 2º lugar ex-áqueo com o Reino Unido.
Esses tipos ainda continuam em 1960...
1 de Junho de 2010 23:19
José Baptista disse...
Eu não quero conversa aqui porque só converso com quem sabe conversar. Se o Cidadão se vai baldar, eu com o Pico não converso... Ele não sabe dialogar... Só monologar...
1 de Junho de 2010 23:19
José Baptista disse...
Exacto Pico...
Há gajos que ficaram com a 4ª classe, são construtores civis e andam de BM ou Mercedes.
É por causa de gente dessa que o país está como está... E a Coreia está à nossa frente mas não é por isso: É porque se calhar tem lá mais trabalhadores que políticos ou protótipos disso.
1 de Junho de 2010 23:28
João Baptista Pico disse...
Agora já há quem goste de "monologar"?!
Troquem todos de BM e de Mercedes e passem aos AUDIS 6... será?!!!
Foi o que fez um professor por Abrantes, que há 6 ou 7 anos indo numa campanha de visitas e sendo ele deputado municipal e eu vereador, na visita às freguesias em causa, a um sábado, por mera coincidência tinha vaga no meu carro e ele foi comigo e outro.
Ao entrar no BM de 5 anos, logo exclamou:
-Mas isto é carro à "facho"!
Há um ano atrás cruzo-me com ele na rotunda de Stª António, estava eu a pé e vejo um AUDI 6 a deslizar pela rotunda e qual não é o meu espanto ao ver o que nem queria acreditar. Era o dito cujo! Agora também já andava de carro à "facho"...
Só um erro de análise politiqueira incorrecta poderá estar na origem dessa apressada explicação, "de que se calhar há mais trabalhadores do que políticos na Coreia", devo anotar que a Coreia em causa é a do SUL e não a do Norte.
E é no Norte que há mais trabalhadores e menos políticos, pois no Norte só o pai "Imperador" e o filho "Imperador"e mais a polícia política...
.
Não, não é por isso. É que na Coreia, ninguém continua ignorante, desculpando-se com os "gajos que ficaram na 4ª classe, e que andam em BM ou Mercedes".
Um sujeito que dissesse isso na Coreia do Sul, que é um regime democrático, tonha o desdém e a reprovação dos outros cidadãos e era "forçado" a arrepiar caminho e a concluir que uma observação dessa natureza era demasiado primária e desonesta intelectualmente falando, claro...
E agarrava-se aos livros e estudava mais boas maneiras.
AQUI, leva palmas dos amigos que até lhe vão pagar uns copos lá na tasca e gritar:
BOA ou ZÉNá, agora é que chegaste para os gajos, PORRA!
E lá ficaram os ignorantes que pululam pelos centros de decisões com uma mentalidade primária e um canudo enviado por fax ou similar mais aliviados por terem um povinho assim tão fácil de contentar e de se satisfazer, arrumando com os tipos da 4ª classe que se passeiam com BM e Mercedes...
A humanidade assim não passava da cepa torta...
2 de Junho de 2010 07:55
João Baptista Pico disse...
E agora dei conta, de quantos por aqui passaram a escrever e nunca mais ligaram à obra asseada do presidente de Junta do tramagal, meu colega conselheiro municipal de Segurança, por sinal.
.
Afinal o povo, não sabe ser agradecido com os autarcas e tanto fala que se esquece deles. Principalmente, quando fazem obra asseada como a que este post enaltece...
.
Obviamente, que o "não o gabe tanto que se estraga2, só podia ser entendido como uma fina ironia, que nem todos estão à altura de interiorizar, como se provou a seguir. E vejam bem até onde chegou a discussão.
Um porque não queria elogios para mim. Outro porque a culpa era dos gajos com a 4ª classe e BM ou Mercedes e dos erros que eu não corrigia e assim mais o obrigava a ler, duas e três vezes.
Só por isso, mais me tinha que agradecer. Já vai sabendo ler melhor... O escrever melhor virá a seguir...
2 de Junho de 2010 08:36

O Cidadão abt disse...
C'um catano!

Foi um tiro no porta-aviões!!!
2 de Junho de 2010 23:10

O Cidadão abt disse...
Entretanto, regressado dos arrabaldes da Capital, este curioso praça não resistiu em desviar pelo Tramagal e em que reparou?

O muro da EN 118 que circunda os terrenos junto ao Ribeiro Sêco... também já tem umas camadas de tinta branca estendidas por ele adiante.

Mais um ponto positivo(leia-se elogio) gggrrrr...
":« ":«
a acrescentar ao edil da junta de freguesia...
":«
3 de Junho de 2010 00:33
João Baptista Pico disse...
Água mole mole em pedra dura, tanto dá até que fura"!
Foi interessante do ponto de vista da cidadania e da teoria da ciência política, verificar quanto a Matriz do Ferro, e os "Livros do Comendador" ainda se sabem libertar da ferrugem da espuma dos dias...
Branco é branco!
3 de Junho de 2010 12:00
Abílio Pombinho disse...
Caro Cidadão Abt:
Vejo que está bem informado e bem documentado sobre a vida do Tramagal. Percebo que queira dar uma bicada sobre o facto de a pintura do muro ter sido executada em propriedade alheia visto que aquela propriedade é privada e de eu a ela não me ter referido. Não o fiz porque não quiz e o sr. não tem nada a ver com isso.
Sobre o resto, não acha que se está desmascar mais a cada dia que passa ao usar termos que são muito próprios dos tramagalenses em especial referindo-se ao Ribeiro Seco? Seja sério, deixe-se de tretas e de se encanpotar por detrás desa máscara, porque quem está envolvido nestas andanças sabe bem quem você é, e que até reside no Tramagal. E mais não digo a não ser que se inscreva para o 1º encontro de bloguistas de Tramagal e região envolvente.
Tenha coragem.
3 de Junho de 2010 20:18
João Baptista Pico disse...
LOL
Tiro no porta-aviões e no submarino...
3 de Junho de 2010 20:43

O Cidadão abt disse...
Mister Abílio!

Acabou por dar um tiro na água!!!

Mas antes na água do que, como na precipitação pré-eleitoral das últimas autárquicas, o ter dado num pé!
3 de Junho de 2010 21:19
Abílio Pombinho disse...
Ó Cidadão,
O tiro teve que ir à água para acertar em cheio no submarino. E ouviu-se bem da sua porta o bater na chapa ali no porto da barca.
Passe bem...
3 de Junho de 2010 22:20

O Cidadão abt disse...
Caríssimo João Baptista Pico.

Regressado da Capital, logo este praça foi interceptado por alguns seguidores que o alertaram para um post que o ciber colocou no dia 30 de Maio do corrente ano com o link que se segue:



http://picozezerabt.blogspot.com/2010/05/3-051-e-agora-ptresidente-ja-sabe-que.html


Dito conhecedor do terreno que pisa, nele o senhor Pico refere que a freguesia de Aldeia do Mato geograficamente nada tem a ver com a estrada municipal que liga a freguesia de Martinchel á freguesia de Rio de Moinhos, terminando junto ao cruzamento do cemitério da Amoreira!
Para a maioria desconhecedora dos terrenos em referência, o amigo João Baptista Pico, brilhou!
Para os restantes, mais uma vez o senhor Pico se armou aos tentilhões!

Brilhou e criou uma discussão entre o Cidadão e três “cabos de esquadra” dos caminhos e da blogosfera, cada um com a sua teima, embora cá o raciocínio do Cidadão aparentemente fosse o correcto e, se estes comparsas o pensaram, melhor o fizeram.
De mochilas ás costas, juntou-se o pessoal á carta militar 321 e uma bússola prismática e, pela matina deste feriado, Dia de Corpo de Deus, dia santo para aqueles que vão assistir á eucaristia, alguns deles batendo coma mãozinha no peito para depois virem para aqui destilar raivas e erróneas suposições e insinuações, umas vezes identificados, outras mais anónimo que cá o Cidadão, tipo espanta pardais, e como ia escrevendo, vai daí e fizeram-se aos caminhos dos limites do concelho abrantino, estes quatro comparsas... missão: calcorrear o limite geográfico a Oeste da freguesia da Aldeia do Mato, ligando os marcos. Pé de borracha estacionado junto ao lugar da Casinha, acima da Amoreira e primeiro ponto de referência da freguesia da Aldeia do Mato, foi de galgar aquelas encostas, cruzando precisamente a estrada municipal em causa, ali no alto, perto das linhas de alta tensão, nas barreiras de barro... descendo, alcançou-se o ribeiro do mosteiro e a ribeira do Carvalho... em direcção a Montalvo... sendo o concelho de Constância do outro lado da ribeira. Foram tirados uns azimutes que deram em inflexão e vai daí, toca de galgar para Nordeste, vindo sair a um cruzamento de terra entre barreiras, bem no alto de Vilelas! Estava outra vez ali a estrada municipal em referência!

Conclusão: Afinal a dita estrada municipal atravessa as três freguesias!

Rejeitar responsabilidades por esse motivo, não pega!

3.4 Km em Martinchel, 2,3 Km na Aldeia do Mato e os restantes Kms na Freguesia de Rio de Moinhos porque os seus limites geográficos a Oeste avançam em direcção ao concelho de constância!
Encomendada pela equipa exploradora do terreno, formada por quatro bravos elementos que só regressaram a casa pelo fim desta tarde, aqui vai a observação:

“-Portanto, amigo João do Pico, caminhar pelo concelho... sempre nos cultiva... e nos minimiza as probalidades de escrevermos disparates!”

Mais, este foi o sítio mais indicado para despejar este comentário visto que a caixa de comentários do blogue do Pico do Zêzere abt se encontrar interditada.

:) :)

Quanto á estratégia utilizada no momento por Abílio Pombinho, já a utilizou o ano passado como anónimo nos blogues do Tramagal, numa segunda tentativa de, tentando acusar terceiros, e contando com o carácter e a ética do Cidadão, este se retire do seu espaço...
Escreva antes... ó Cidadão, vá-se embora e não chateie que nos está a incomodar!

Baixinho, isso!
3 de Junho de 2010 22:52
Abílio Pombinho disse...
Este cidadão está mesmo a armar-se aos cágados. Como lhe bati nos calcanhares toca de saltitar e armar uma cilada escrevendo o que escreveu no punultimo paragrafo do seu último comentário.
Por quem me toma seu zé da cachoeira?
Sempre dei a cara quando se trata da causa pública e você andou sempre encapotado e como sabe o que fez no dito blog, e no ano passado no blog Tramagal quer fazer passar a ideia de fui eu.
Gente desta como você não é bem vinda não senhor, seu intrujão mentiroso e cobarde que usa uma capa para andar a safar-se do que já não é possível.
RUA...
3 de Junho de 2010 23:09

O Cidadão abt disse...
Eh! Eh Eh!

Não gostou??

Agora já é: "Zé da Cachoeira"!

Eh! Eh! Eh!

Um óptimo perfil de um candidato ás edilidades camarárias...

Assembleia?

Vereação?

Hummm!

Nada mau, não senhor...

Acalme-se ciber Abílio Pombinho que isso afecta-lhe a bílis e o sistema digestivo no seu todo!!
3 de Junho de 2010 23:26
Abílio Pombinho disse...
Nem de desprezo é farto seu cobarde encapotado. Vá gritar para outra rua, no meio dos salgueiros aí no porto da barca.
3 de Junho de 2010 23:35

O Cidadão abt disse...
Estimado Abílio Pombinho... contabilize quantos foram os termos ofensivos utilizados cá pelo bem humorado Cidadão dirigidos á sua pessoa ou afins...
Já os contou?
Muito bem... mesmo que encontrasse algum, foi conferida autoridade a este praça para o citar na medida em que os seus interlocutores usam e abusam deles...
Agora, mister Abílio e mais quem esteja a seguir esta comédia franciscana no final de um dia feriado de Corpo de Deus, contabilizem quantos foram os termos ofensivos e caluniosos utilizados pelo Exmo Senhor Abílio Pombinho após a explanação-vs-esclarecimento numa linguagem aberta e moderada deste Cidadão abt acerca dos assuntos atrás mencionados...

Algo estranho, nisto.
3 de Junho de 2010 23:56
João Baptista Pico disse...
Ao "Cidadão Abt",

A sua "acusação" é abusiva e desonesta, desde logo porque está aqui a acusar-me, quando eu estou devidamente identificado e o "Cidadão Abt" é um anónimo disfarçado.
Não me parece correcto que quem usa o anonimato, não tenha autoridade moral e legitimidade ética para atacar outro abrantino, de verdade e de coração.
.
Depois serviu-se de uma habiliadae e juntou uma casualidade tangencial - a Aldeia do Mato chega à dita estrada no alto de Vilelas, entre as barreiras que anota, mas de nada lhe serve essa estrad pois um quilómetro à frente tem o Posto de Observação Florestal que continua em estrada de terra batida e assim prossegue mais uns dois kms até à Medroa. A Medroa é a povoação da freguesia da Aldeia de Mato, que acaba por ser lesada, pois com esse troço de 3 kms podia encuretar distância para a A-23 e para Abrantes em cerca de 7 kms.
Mas essa injustiça para com a Medroa o Cidadão ABT nem a menciona.
Aliás começou por baixo pela Casinha e nem falou da injustiçada Medroa.
Sete kms poupavam os moradores da Medroa com essa estrada que vai desembocar à estrad da Amoreira para Martinchel.
É que assim têm que continuar para as bombas de Vilelas descer ao Ribeirão e subir a EN 358 em Martinchel até Vale de Chões e Monte Branco até ao cruzam,ento para a Medroa: 7 kms!
.
e olhe que a vereadora não falava em alcatroar esse troço que desembocava na estrad principal.
Já agora também podia falar na necessiodade de Constãncia ajudar no alcatrão...
.
Gabo-lhe a paciência de andar logo hoje um dia Santo, do Corpo de Deus a trabalhar par "desagravar" a Srª Presidente. Mas não sei se ela lhe agradecerá a sua esforçada mas inútil prosápia...
.
Com que então andava a armar aos tentilhões. Ora vá lá dar mais uma volta ao Posto de Observação da Medroa , que parece que nem deu conta dele e veja melhor as coisas...
E quando quiser rebater os meus pontos de vista, faça-o com melhores argumentos...
.
E não volte a emprenhar pelos ouvidos, de que três cibernautas lhe disseram que eu disse...
Mais parece uma quadrilha organizada para me saltarem ao caminho. E logo por Vilelas que carrega mau Shy...
4 de Junho de 2010 00:17

O Cidadão abt disse...
Ó senhor João Baptista Pico!

Chama uma "casualidade tangencial" a esses 2,3Kms de estrada municipal dentro da freguesia da Aldeia do Mato?

Pelo amor da Santa do Tojo!

Olhe que a pé, são 25 minutos de marcha!

Esse troço é praticamente um terço de toda a estrada municipal em referência!
De carro é que esse troço nos parecerá tangencial pois serão para aí uns três minutos para o atravessar!

Neste contexto, o resto do seu discurso em se meter por outros atalhos florestais e supostas pavimentações, não passa de puro contorcionismo!

Boas postagens!
4 de Junho de 2010 00:40
João Baptista Pico disse...
Está a jogar com as palavras e a meter a rídiculo
o conceito de freguesia. Um ultrage para a freguesia da Aldeia de Mato, que o senhor quer à força dizer que atravessa uma estrada que serve um troço entre a A-23 no cemitério e no campo da bola da Amoreira e Martinchel a principal beneficiada directa.
.
Agora nada diz por deixarem a Medroa de fora, que seria a única povoação da freguesia da Aldeia de Mato a chegar-se mais perto (aí uns 3 kms) à tal via principal, que é uma estrada municipal,feita pelo Engº Bioucas, em cima dealguns troços antigos ou alterados, como nas curvas de Vilelas, logo não era a junta a fazer lá obras...
.
Mas insiste e nem discuto, que a freguesia é atravessad por 2,4 km pela dita estrada.
Quem conhece a vasta extensão da freguesia da Aldeia de Mato e olha para essa estrad e chewga-se a esses montes onde passa a estrada e olha cá para baixo para esses vales, e há.de jurar que seria por ali que alguma vez iria para a Aldeia de Mato.
São penhascos e barreiras com uma inclinação a pique, que ninguém consegue subir e a descer nem todos se atrevem.
Mas quer o cidadão, com a prosápia do seu estilo fazer uma peça literária do assunto. Essa liberdade criativa é sua e estime-a. Porém, nãoi se socorra dela para desmentir uma evidência destas: aquela estrada passa nos fundos dos quintais da freguesia da Aldeia de Mato, no último sítio onde seria possível rasgar um acesso digno para seres humanos.
Se o cidadão quer chamar a isso uma estrada na Aldeia de Mato chame-lhe. E se quiser ir por aí , vá.... mas não se esqueça que o avisei do erro...
.
E se quer encontrar um pretexto para hoje ir lá dizer aos amigos da Câmara com quem se dá, vá lá que ainda vai a tempo de uma condecoração dia 14.
Sabe o cidadão abt escreveu num comentário uma frase que o denunciou como muito chegado aos serviços municipais. Essa não me escapou. E a menos que não seja como o outro professor que não fala de coisas do serviço dela, com a mulher, acho que essa ficou como alerta...
.
Todavia, registe-se o seu atribulado e desnorteado azimute da justiça das coisas.
Só por aquelas barreiras irem tocar na estrada, o cidadão Abt - e que ABT - já acha digno que se exija aos fregueses que arranjassem a estrad para o pessoal de Tomar lá passar, quando vai à área Industrial de Montalvo. Sim essa estrada serve muito esse sector. Coisa que não incomoda muito o Abt, pois o Abt sempre gostou de abrir as pernas para deixar passar os que são de fora. Abrantes, má mãe, mas boa madrasta...
Bons azimutes!
4 de Junho de 2010 09:29
Caracol disse...
Olá "amigos"

Deixem-se de tretas ao fim e ao cabo todos devemos pugnar pela boa educação porque a não ser assim perdemos todos a razão.

O Sr.Abilio sabe bem quem eu sou não faço mais que é mencionar o alcunha porque sou conhecido e com muito gosto mas apesar disso não vou nunca descer o meu discurso, posso não estar de acordo mas descer o nível nunca.

Quando houver o encontro dos Globistas eu vou lá estar e espero que voçês também até para cara a cara dizer-mos aquilo que nos vai na alma e no fim levantar-mos o copo com um bem haja a todos.

Só um conselho ao Sr.Abilio.... Não perca a calma porque o Blog é seu e se o nível descer de um momento para o outro ninguém cai ligar ao mesmo.
4 de Junho de 2010 12:12
João Baptista Pico disse...
Tem toda a razão o Sr. Caracol, se bem que o Abílio Pombinho tem razão em estar aborrecido com a intromissão de alguém que quer desestabilizar e ofuscar a seriedade e o empenho de quantos vêm vindo aqui tomar posição frontal contra maus desempenhos.
Aqui, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.
Depois de alguém no seu blog ter elaborado uma cavalhada com alusões a pombais e a tiragem de sangue - o "vampiro" quis vir poisar aqui no blog do Abílio Pombinho para defecar a última bosta.
Largou o que tinha a largar e rebolou-se várias vezes, sobre a dita. Há coisas assim neste mundo.
No entanto, numa coisa aqueles tipos nunca se esquecem , que é tentar fazer desviar as atenções do importante para levar todos a irem
a correr para o assessório...
Um branqueamento quase perfeito, não fosse alguns já por cá andarem há tempo suficiente para lhe porem uns merecidos patins debaixo dos pés...
Não se perca mais tempo com isso.
Vamos à água nos fontenários que vem aí mais calor.
4 de Junho de 2010 14:05
José Baptista disse...
Quando li o ultimo comentário pensei que o Pico estava a fazer um auto-retrato...
Como pode o Pico falar assim de alguém que é ele próprio?
sr Pico ganhe vergonha na cara, permita os comentários no seu blog e largue os blogues dos outros.
Deve andar à espera que o Pombinho lhe pague o almoço (nisso vc é bom) por ser advogado dele.
Tenha coragem e não chame cobarde aos outros... Tem medo que lhe façam o que faz aqui?!
4 de Junho de 2010 23:17

O Cidadão abt disse...
Então??

Comporte-se!

Cá temos novamente o senhor João Baptista Pico no uso daquela linguagem que tão bem o caracteriza e dela faz a sua imagem de marca alargando-se em brilharetes conspurcados, quando supõe que já poucos lerão os comentários deste post.

Desde os tempos em que o João baptista Pico ia ás agúdias lá pelos campos das freguesias de Martinchel e da Aldeia do Mato até ao momento foram-se uns anitos, razão mais que suficiente para se atrapalhar nos nomes dos locais que vai descrevendo... ou por outro prisma, as custilos dariam folga aos tentilhões!


Em primeiro lugar, o Senhor Pico nunca deve ter bebido água na Fonte do Ribeiro, sitio a que chama de "Ribeirão".

O “Ribeirão” encontra-se na EN358-2, (e não na EN 358), que liga a Alagoa a Constância, naquela descida íngreme antes do pontão e da Azenha dos Matos, onde há muitos anos se deu um grave acidente de viação envolvendo um autocarro de uma excursão.

Em segundo lugar, o ”Monte Branco” é nos Alpes Franceses e o local a que se quererá referir será o Cabeço Branco alui atrás do Lagar do Zé Bispo...!

Em terceiro, a Torre de Vigia está no cimo da Vergeira!

Depois vem aquele trecho do senhor Pico que se ex-cita:

“querem é arredar e desacreditar o único abrantino, que ataca os erros da câmara com o propósito de melhorar os desempenhos em favor dos municípes”

Esta é forte demais! Se o amigo Pico se considera o único abrantino com essas características... os restantes abrantinos politicamente correctos conforme os conceitos de João do Pico, incluindo os blogger’s, dá-nos a depreender que têm exercido um trabalho nulo nessas matérias! Coitados deles!

Numa linguagem mais literária e evocando Cervantes, deixou passar aqui a imagem de um Dom Quixote a lutar contra os moinhos de vento!!!

Ai Tomás, isto não se faz!

Ao pintar o quadro da viagem dos sitiados da Medrôa rumando en’Abrantes, o pincel inflecte-lhe para a esquerda, na direcção de Martinchel, Vilelas, A23, e por aí adiante, fazendo com que os desgraçados dêem uma volta ao bilhar grande e alguns só de deslocam de motorizada, inviabilizando a auto-estrada.

Mas eles, mais inteligentes, em vez de Inflectirem em direcção a Martinchel, viram na direcção á sede da freguesia e, na Cruz da Aldeia, descem a Ladeira do Porto Escuro em direcção á Pucariça e a Rio de Moinhos, poupando uns quilómetrozecos jeitosos...
Depreende-se que o senhor João Baptista Pico desconheça este caminho... ou queira mais uma vez pintar o quadro ao seu agrado?

È justo que o senhor Pico lute por uma ligação asfaltada entre a tal Medrôa e o Alto de Vilelas, só que não seja para utilização do candidato local do CDS à assembleia municipal, um tal Fernando da Estalagem e por sinal o único madeireiro segundo o descrito em outro seu post algures no ano passado, que assim mais fácilmente chegaria a Constância, onde reside!

E porquê não reivindicar o asfalto do caminho da Serra da Lomba em direcção á tal Casinha, saindo na Amoreira??? Não seria um trajecto bastante mais breve?

Se a freguesia de Aldeia do Mato refuta responsabilidades de manutenção do troço dos 2,3Km da estrada municipal, mais reforçará as negas da câmara de Abrantes, tornando remotas as possibilidades de sacar o lugar da Medrôa do isolamento em relação a Oeste! Aqui põe-se a questão de quem surgiu primeiro....
O ovo ou a galinha?
Agora, ao exercer o seu direito de resposta, caro João baptista Pico, veja se o consegue fazer com um mínimo de dignidade na expressão verbal...
Não lhe será fácil!...
Compreende-se... já não há agúdias!

Venha daí um dilúvio!
4 de Junho de 2010 23:54