.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MEMÓRIA FUTURA III


MEMÓRIA FUTURA III


Apagar comentários publicados num blogue é um acto de censura semelhante aos dos regimes totalitários.

Apagar comentários publicados num blogue é desconsiderar os seus leitores e os seus autores.

Apagar comentários publicados num blogue é ocultar as opiniões de terceiros.

Apagar comentários publicados num blogue é livrar a responsabilidade daqueles que os redigem.

Apagar comentários publicados num blogue é negar a liberdade de expressão dos seus autores.

Apagar comentários publicados num blogue é assumir incapacidades.

Apagar comentários publicados num blogue é fugir ao confronto de ideias.

Apagar comentários publicados num blogue é negar a pluralidade de opiniões.

Apagar comentários publicados num blogue é negar o direito à diferença.

Pela liberdade de expressão, pela pluralidade de opinião e para memória futura, o Cidadão abt faz questão em republicar algumas sequências desses comentários, amordaçados no blogue LAGAMART.
Para que o nossos bitáites não caiam em saco roto, aí vai a terceira parte:

 COMUNICADO

Nos últimos dias, tenho assistido neste blogue, à colocação de alguns comentários de certo modo incisivos e de hostilização contra a Presidente da Câmara Municipal de Abrantes. A este propósito, contactou-me o Presidente da Associação de Dadores de Sangue de Tramagal, Dr. Hélder Rodrigues, o qual me deu conta da sua insatisfação perante o que se está a passar, existindo o receio de, no Dia Mundial do Dador de Sangue, algo poder vir a manchar um dia muito importante para a AHDSFT e para o próprio Tramagal. Perante esta preocupação, achei por bem emitir esta comunicação no sentido de refrear os ímpetos de quem tem alguma intenção de manifestação contra a Presidente, porquanto, esta não é, definitivamente, a melhor de altura de protestar dado que estamos na presença de uma festa de grande significado que todos quererão não manchar para mais estando em causa valores de fraternidade e de coesão entre os dadores de Portugal e de todo o Mundo. Neste sentido, apelo respeitosamente a todos os comentadores sem excepção, a integração na festa de forma calma e ordeira e que realcem tudo o que de melhor os tramagalenses sempre souberam fazer como receber bem todos os visitantes e neste caso também os nossos governantes.


Nota Final: os comentários neste blogue sempre estiveram abertos e sem restrições. Muitos dos comentadores que aqui opinam não se apresentam com o seu próprio nome o que, não é digno, e quase sempre resulta em situações muito desagradáveis como as que temos vindo a assistir.
Este blogue teve início a 7 de Março de 2010. Logo no seu segundo post o administrador deste blogue alertou para este tipo de situações mas, contra as quais nada pode fazer, uma vez que fazem parte das regras implementadas na blogosefra a este nível.
Abílio Pombinho
Abílio Pombinho

47 comentários:


João Baptista Pico disse...
Dizia D. João II, que a História denominou de " Príncipe Perfeito" - e soube trabalhar para dividir a influência do mundo em duas partes, uma delas reservando-a para Portugal - que "EM TUDO NA VIDA HÁ UM TEMPO DE CORUJA e UM TEMPO de FALCÃO!"
.
O apelo de Abílio Pombinho, que corroboro inteiramente, - e já havia manifestado isso mesmo , ontem em seguimento ao sensato alerta do comentador D`Atalaia, - vem dizer com toda a justeza que a FESTA é de Consagração aos 20 Anos dos DADORES de SANGUE.
E estando cá a ministra da Saúde, o seu Secretário de Estado e a Governadora Civil, as grandes rainhas da Festa, mal parecia que os tramagalenses fossem cair na asneira de as "embrulharem" no mesmo saco das animosisades criadas pela presidente de Câmara.
Estou certo que a presidente já percebeu a esta hora como foi injusta para os Dadores de Sangue e o Tramagal. As pinturas são um bom sinal de arrependimento e ainda agora a procissão vai no adro. Com um bom ambiente a rodear a ministra da Saúde, o Tramagal poderá ainda esperar outras surpresas, tanto mais que está em risco de perder médicos e os Dadores têm ferverosas e empenhadas ambições de ainda servirem melhor essa Vila.
Com um dia para serenar ânimos amanhã, a clarividência será por certo uma boa nota para começo do dia 13.
Tempo de coruja, caros tramagalenses.
11 de Junho de 2010 19:26

Caracol disse...
Sr. Abilio

O nosso primeiro foi apupado nos festejos do dia 10 de junho e muito por culpa das suas politicas.

Não entendo agora esse pedido quando o que está em causa é a forma como a sujeita tem tratado o Tramagal.

Sendo assim à passagem de sua excelência vergamos-se perante a dignissima só falta levar com o chicote.

Por mim o Sr.Abilio pode até não publicar este comentário e até está no seu direito, mas o meu assobio vai ouvir-se disso não tenha dúvida.

De repente lembrei-me afinal não vou assobiar vou é levar uma vuvuzela e se conseguir tocar é isso mesmo que vou fazer.

Calar é consentir e se nos manifestar-mos desta maneira não vai manchar a festa.

Cumprimentos
11 de Junho de 2010 19:37

João Baptista Pico disse...
E se pensar que pode ter ao seu lado a Rita Pereira e a Cinha Jardim ainda melhor!
11 de Junho de 2010 19:48

Helder Rodrigues Lopes disse...
Helder Rodrigues Lopes, Presidente da Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Freguesia de Tramagal.
Meus Caros,
Falaram-me que esta boa Terra tem sido esquecida pelas Entidades Públicas, particularmente pela Câmara Municipal de Abrantes. No próximo dia 13 de Junho de 2010 vamos ter cá TODAS. Pergunto:
1. será agora correcto os protestos,
2. serão eles coerentes com a realidade, bem explicita,
3. as pessoas que querem protestar são conhecedoras de todos os esforços que esta Entidade Pública tem envidado por forma a ajudar a Associação na concretização deste importante evento.
4. procuraram saber o que se tem passado concretamente.
Meus caros, enquanto lider da Direcção desta Associação não vou aceitar aputos ou vaias de pessoas que QUE DESCONHECEM DO QUE FALAM e apenas querem fazer BARULHO porque de BARULHO se trata. Estou totalmente DISPONIVEL para qualquer esclarecimento. Por Favor peçam informações antes de falarem porque podem estar a colocar em causa vários projectos para os quais a Câmara Municipal de Abrantes desde a primeira hora se disponibilizou ao seu mais alto nível (Presidente da Câmara Municipal, Acessoria e Vereadores.
Helder Rodrigues Lopes.
11 de Junho de 2010 20:24

Helder Rodrigues Lopes disse...
Amigo Caracol,
espero que seja o primeiro a cá estar. Com Vuvuzela ou sem ela.
11 de Junho de 2010 20:27

Bortial disse...
Olha, olha! Agora vem aí este caramelo a c___r postas de pescada. No Tramagal gostamos mais de
barbos ó meu.
Respondo ás suas perguntas meu caro algarvio:
- O Tramagal está é esquecido por completo há 36 anos
- Os protestos não escolhem idade, sexo, cor ou religião. É quando o homem quiser.
- A realidade só há uma: para o Tramagal não há nada meta isso na cabeça caro senhor.
- Como é que essa entidade pública, os Dadores, podem fazer esforços com 54 euros que a câmara dá de esmola por mês?
Deixe-se de tretas, primeiro conheça o Tramagal a realidade que até dói e Deus queira que qualquer dia o Tramagal possa ir para o concelho de Constância.
11 de Junho de 2010 21:25

O Cidadão abt disse...
j prcbrm mr pico?no coment ral incta a contxtxao.next apzigua!ya.ya.cfrm tca a musica axim o men dnça.gd lata.
11 de Junho de 2010 22:23

D´Atalaia disse...
Lidos os comentários a este post,e fiquei surpreendido com alguns,e até com o comunicado do amigo Abílio Pombinho;mas da parte do Sr. Baptista Pico para mim não existe surpresas, uma vez que o seu raciocínio sobre situação,e desde que ela surgiu, tem sido sempre correcto.A ele e a todas as pessoas que expõem os seus pensamentos de modo a não existirem influências a comportamentos negativos.Dedico esta frase.

A VIA PELA QUAL SE ENSINOU A ARTE DE PENSAR,DE CERTEZA QUE É OPOSTA AO DOM DE PENSAR...

de Voltaire

cumprimentos

D´ATALAIA
11 de Junho de 2010 22:56

Caracol disse...
Ex.mo Senhor Presidente dos Dadores de Sangue

Compreendo muito bem o seu problema e olhando ao que de bom a Associação de Dadores tem feito ao longo de todos estes anos e também ao seu apelo eu vou lá estar e vou manter-me expectante quando for na altura dos discursos.

Vou estar silencioso mas se V.Ex.a ou alguém não fizer sentir à sujeita o pouco que eles tem feito por nós depressa perco a calma e pode ser que os guarda costas tenham que fazer.

O Sr. não imagina o quanto aquela gente tem feito de mal ao Tramagal ao longo de várias décadas.

Enquanto a MDF durou sabia-lhes bema virem para cá mamar, mas depois passámos a ser como os cães vadios a quem todos atiram pedras e desprezam.

Eu sei que a sua análise ao que escrevo é de uma pessoa revoltada, se assim pensa pensa bem.

Desejo-lhe as maiores felicidades e que tudo corra bem acredite que é o que eu mais quero é bom sinal.
11 de Junho de 2010 23:33

João Baptista Pico disse...
Sei muito bem ler nas entrelinhas e ao ler o texto do Abílio Pombinho, já não precisava de ver a confirmação que acabou por fazer o Dr. Hélder Rodrigues Lopes.
O Sr, Atalaia fez-me o favor de recordar quanto havíamos ontem convergido no tal tempo de coruja e no tempo de falcão. Como eu o entendo.
O Sr. caracol lá trocou o assobio pela vuvuzela, mas sei que depois os valores mais altos do Tramagal irão aclarear tudo.
.
Subsiste um cidadão que assina ABT, mas que se afirma todo amigo do Tramagal.
Lembrando-lhe a célebre lenda da justiça do rei Salomão, - a das duas mães que reivindicavam a mesma criança e o rei ao mandar cortar a criança a meio logo se apercebeu de quem era a verdadeira mãe e quem era a impostora - dir-se-ia que o cidadão Abt, em vez de mostrar apreço pelo Tramagal, esteve mais preocupado em me mover uma perseguição doentia, insinuando tontices e nada queremndo saber do que estava em jogo.
Como eu percebo a sua grande lata, enferrujada e vesga. Persecutória até mais não.
.
Que grande oportunidade o cidadão perdeu...
Acabou de mostrar que o que o move é a perseguição político-partidária de um estalinista-trotkista, se bem que nunca se tenham dado bem os dois e o primeiro tenha mandado matar o segundo.
Por acaso estão agora as duas correntes alidas no BE... Os estalinistas de Luís Fazenda com os trotkistas do "meu amigo" Louçã...
.
Cidadão seja lá donde fôr, ganhe juízo...
Já era tempo de evoluir. E vá ler o que já ontem escrevia e o Sr. Atalaia confirmou.
Tem o dia de amanhã para se informar de tudo. Não me obrigue a ter de o ensinar nas passadas mais básicas.
.
Quanto ao trabalho dos DADORES de SANGUE, é por demais valioso para se andar a querer prejudicá-lo. Algum desabafo que disse, está por agora ultrapassado. Boa sorte para domingo!
11 de Junho de 2010 23:50

Helder Rodrigues Lopes disse...
O sujeito "Bortiel" venha discutir tudo cara a cara comigo é um desafio que lhe faço. È capaz?
ou prefere manter as atitudes e comportamentos, daqueles que preferem falar como boa desculpa para nada fazer. Para mim o Passado serve para compreender o Presente e melhor prepara o Futuro. Eu vejo futuro para o Tramagal, tenho pena que ou o veja quando está à mais tempo do que eu por cá. Eu sou Helder Rodrigues Lopes, e tal como afirmou sou algarvio de si nada sei. Onde estará a diferença.
Lá o espero amanha.
11 de Junho de 2010 23:55

Helder Rodrigues Lopes disse...
Quero por este meio enaltecer as valiosas contribuições de todos aqueles que tambem estarão tão desgostosos como os demais e mesmo assim mantem uma atitude de assertividade.
Bem Hajam.
12 de Junho de 2010 00:02

João Baptista Pico disse...
E eu a pensar que quanto mais sulista, mais se era estimado na Vila. É que à conta de ser do norte do concelho, já ouvi das boas.
" Má que jêtu Bortial, tomarim vocês más algravios no Tramagal, diébu!
Só espero que não seja de Boliqueime... De lá só a Lídia Jorge...
12 de Junho de 2010 00:03

Abílio Pombinho disse...
Esclarecimento:
O post colocado esta tarde vem no seguimento de duas situações que levaram a que eu próprio tivesse tomado esta atitude de transcrever o que intitulei de comunicado.
A primeira, porque circulou em Tramagal uma notícia de que estava a ser preparado uma manifestação para o dia 13 contra a presidente de cãmara de modo a ser apupada e vaiada na prresença da Ministra e da Saúde e perante a Comunicação Social nacional e local. A segunda situação, no seguimento da primeira, pelo contacto do Presidente da AHDSFT, que estava muito indignado face ao que corria, dando-me conta que tinha praticamente acabado de receber da câmara a informação de que várias coisas boas estavam a ser elaboradas para a associação e que, a manter-se o que se dizia e havendo parte do assunto nos comentários deste blogue, solicitou para que fizesse algo indo ao encontro dos "meus leitores e comentadores" apelando à contenção nos eventuais actos se é que alguma vez foram imaginados, e daí a transcrição que todos já puderam ler.
Da minha parte não se tratou de nenhuma cedência ou que quer que fosse. Tão somente, medindo os prós e os contras, entre o deixar andar e o não fazer nada, preferi agir tendo em vista a salvaguarda dos mais elementares interesses da sã convivência com todos os visitantes, na expectativa de em altura oportuna e adequada também poderem contar comigo para demonstrar a todos os que nos tem atrofiado e atrasado a todos os níveis, toda a razão que nos assiste mas nos locais certos e sem medo.
12 de Junho de 2010 00:05

João Baptista Pico disse...
Caro Pombinho,

Você já fez muito pelo Tramagal e pela Associação dos Dadores. Está agora a fazer mais uma boa acção. Todos devem reconhecer esse acto generoso da sua parte.
.
A presidente também julgo que já aprendeu a lição do seu gesto indiferente e sobranceiro.
E agora que aprendeu a lição, espero que possa continuar "a dar e elaborar mais coisas boas ao concelho". Não precisava de há 3 semanas atrás vir dizer em Sessão de Câmara que não encontrava maneira alguma de enquadrar Associação dos Dadores num FinSocial ou outra alínea de entre-ajuda social.
A Srª presidente fez o mal e a caramunha.
Felizmente, que a cidadania no TRAMAGA se escreve com "C" GRANDE, como o "C" Grande de CARÁCTER!
Esta foi a opinião de um não tramagalense. espero que não conte para muito.
BEM HAJAM TRAMAGALENSES!
E BEM HAJA o DR. Hélder, sem receio ou complexos de ser algarvio. Queremos cá muitos Homens como o Senhor.
OBRIGADOS E BOM DOMINGO.
12 de Junho de 2010 00:24

Helder Rodrigues Lopes disse...
Esta é uma Festa dos Dadores de Sangue, a Associação dos Dadores de Sangue pelo peso da sua historia foi convidade a organizar este evento. Esta mesma Historia fez mobilizar as Entidades incluindo a Câmara Municipal de Abrantes. Tal como afirmei e respeitando o Passado que pela forma como certas pessoas se expressam deve ter sido penoso a verdade absoluta é que a C. M. de Abrantes está envolvida neste projecto desde o primeiro momento. Tambem nunca nos escondeu nada nem nos fez qualquer promesa virtual. Eu desde que à frente da Associação e desde que a actual equipa tomou posse sempre fui recebido e sempre recebi lealdade, transparencia, disponibilidade e solidariedade. Quanto aos apoios monetários eles irão aparecer com certeza no tempo e no quadro legal. Têm perceber isto. Eu respeito o passado ou as versões do passado e delas retirarei as devidas dilações para desenhar as estratégias adequadas a um crescimento em primeiro lugar dos interesses da Associação mas sempre com a Vila de Tramagal como principal beneficiària. Isto é um trabalho de caminhada que deve ser feito ao ritmo adequado. Atirar pedras cheias de Passado, penso que nada de bom poderá trazer à Vila. E agora digam-me lá esta Terra merece ou não o que vai acontecer no 13 de Junho de 2010.
Vamos lá companheiros, vamos todos cada um com mais energia do que o seu par, remar, mas num só sentido. No sentido do progresso, no sentido da importância digna desta terra, não daquilo que já foi. Mas sustentada na importancia capital que já teve. Apesar de tudo acredito tal como outros tantos já o demonstraram. 13 de Junho de 2010 vai ser um dia de festa.
12 de Junho de 2010 00:29

Helder Rodrigues Lopes disse...
VIVA TRAMAGAL
12 de Junho de 2010 00:33

João Baptista Pico disse...
Quem não se sente não é de boa gente!
As pedras cheias de Passado fazem parte da História. E um Povo sem História, não merece existir, é um dado conhecido.
Não há que reescrever ou branquear a História.
Não tivesse o Dr. Hélder e a sua Direcção conseguido trazer ao Tramagal a Srª Ministra da Saúde, o Secretário de Estado e a Srª Governadora e no domingo nem um vereador lá teria no Tramagal.
Não tivesse sido tão noticiada nos media os apupos ao 1º ministro e as dores de barriga não teriam chegado ao Palácio Falcão.
Se alguém semeou ventos foi na Sessão de Câmara a que a própria presidiu.
Não é nem foi nada, por culpa do Dr. Hélder Rodrigues. Foi tudo público. E há três semanas nem uma lata de tinta havia, nem interesse algum em melhorar as ruas e os imóveis envolventes à Festa do Dia 13.
E se tivesse havido engenho, as FESTAS da CIDADE COMEÇAVAM a 13 de JUNHO. A menos que a presidente fosse supersticiosa.
.
É bom que não se apague a HISTÓRIA, para que em nome do politicamente correcto, andem continuamente agachados. Os abrantinos são cidadãos de primeira, não precisam de andar agachados, nem de se ajoelhar senão diante de Deus.
Desculpe lá, mas dou por encerrado o meu discurso. Em nome da cidadania não podia ficar calado. Como de resto fui o único abrantino a denunciar repetidamente nos media e no blog e no debate do Teatro de S. Pedro na cara da então candidat do PS, de que essa Associação só recebia 56 euros de ajuda da Câmara, onde a candidat já era vereadora.
Foi uma pergunta que eu fiz por intuição e o Sr. Contente me respondeu. Agradeço muito a franqueza do Sr, Contente. Nunca mais me esqueci disso. Ninguém de bom senso poderia esquecer-se disso.
Descanse Dr. Hélder, que tudo irá correr bem.mas por vezes a gente tem que desabafar umas coisas. E não há como dizê-las na hora certa. Domingo é de FESTA.
FELICIDADES PARA A SUA OBRA.
12 de Junho de 2010 00:56

Paulo Bica disse...
Incêndio dado como extinto às 00:33.

A hora agora é de festa e faço votos que tudo vos corra pelo melhor.


PB
12 de Junho de 2010 01:16

Luís disse...
ABILIO

SABES QUE ESTOU UM POUCO LIMITADO NO QUE À NET DIZ RESPEITO MAS DE VEZ ENQUANDO LÁ FAÇO AS MINHAS VISITAS E FIQUEI UM POUCO AGASTADO COM O QUE LI SOBRE A FESTA DOS DADORES DE SANGUE.

EM MINHA OPINIÃO NÃO É O MOMENTO CERTO PARA SE FAZER QUALQUER TIPO DE "GUERRA" SEJA A QUEM FOR, PORQUE ÀS VEZES UMA BOFETADA DE LUVA BRANCA É BEM MAIS EFICAZ DO QUE MUITOS ASSOBIOS OU VUVUZELAS, PORTANTO DEVEMOS RECEBER BEM, PENA TENHO EU DE NÃO PODER AÍ ESTAR.
QUANTO AO SR. PRESIDENTE DOS DADORES DE SANGUE, PESSOA QUE EU TIVE O PRAZER DE CONHECER QUANDO FOI DO FORUM DOS TRAMAGALENSES, E A QUEM ENVIO DAQUI O MEU MAIS SINCERO ABRAÇO, QUERO-LHE DIZER QUE AQUILO QUE SE ESTÁ A PASSAR CONSIGO PELO FACTO DE NÃO SER DE TRAMAGAL TAMBÉM JÁ EU PASSEI AQUI ONDE VIVO SÓ QUE QUANDO O NOSSO TRABALHO É SUPLANTADO PELA INÉRCIA DE QUEM SE DIZ BAIRRISTA AÍ TODOS NOS RECONHECEM VALOR E TANTO QUANTO EU SEI É O CASO, POR ISSO CONTINUE COM ATÉ AQUI JÁ LHE DISSE UMA VEZ (NÃO SEI SE SE LEMBRA), QUE TENHO IMENSA PENA DE NÃO PODER NESTE MOMENTO VIVER EM TRAMAGAL PORQUE DE CERTEZA, QUE APESAR DOS MEUS QUASE 65 ANOS, SERIA UMA VOZ BEM ACTIVA AÍ NA MINHA TERRA, O MEU TRABALHO POR AQUI MOSTRA BEM DO QUE SOU CAPAZ, NÃO ESTOU A DIZER ISTO PARA ME GLORIFICAR, APENAS E SÓ PARA LHE DAR FORÇA PARA CONTINUAR.
SABE SR. PRESIDENTE;
DIGO-O COM TODA A CONVICÇÃO, HÁ MUITOS QUE SE DIZEM TRAMAGALENSES QUE ENQUANTO A MDF EXISTIU NUNCA FALHAVAM NAS DIRECÇÕES TANTO NA SAT NO TTL E O TSU, AGORA ONDE ESTÃO, NADA FAZEM MAS CRITICAR ESTÃO PELAS CURVAS, OU NO LARGO DOS COMBATENTES A VER QUEM PASSA SE VAI BEM OU MAL VESTIDO.
MUITO TERIA QUE DIZER, MAS NÃO VOU OCUPAR MAIS TEMPO E ESPAÇO.

FAÇO VOTOS MUITO SINCEROS QUE SEJA UMA GRANDE FESTA E QUANDO HOUVER MOTIVOS (NÃO NO DIA 13), PARA PROTESTOS CONTEM COMIGO E SE EU PODER TAMBÉM MOBILIZAREI A COMUNIDADE DA M.GRANDE PARA AÍ ESTAR.

SR. PRESIDENTE DOS DADORES DE SANGUE, TENHO O PRAZER DE LHE DIZER QUE O MEU PRIMEIRO LIVRO VAI HOJE SER LANÇADO SÓ QUE ESTE É SÓ PARA A FAMILIA QUANDO LANÇAR O SEGUNDO CONTO CONSIGO.

A QUEM LER ISTO DO LIVRO QUERO DIZER QUE NÃO ESTOU AQUI A DAR GRAXA OU OUTRA COISA QUALQUER É QUE O SR. PRESIDENTE MOSTROU INTERESSE SOBRE O MESMO QUANDO FOI DA PRIMEIRA REUNIÃO DO FORUM E SÓ POR ISSO É QUE LHE ESTOU A COMUNICAR.

CUMPRIMENTOS A TODOS E JÁ AGORA COLABOREM PARA QUE A FESTA SEJA RIJA E BEM SUCEDIDA, AS MANIFESTAÇÕES FICAM PARA DEPOIS.
12 de Junho de 2010 09:41

O Cidadão abt disse...
Aqui de um computador jeitoso já se conseguem melhores bitáites!

O Dr. Hélder Rodrigues está correctíssimo nas suas preocupações, no seu apelo e inclusive, foi claro e dignificante na entrevista que concedeu à Rádio Tágide!
Um valor a considerar no Tramagal!

O dia 13 de Junho de facto, é um dia a comemorar por todos os tramagalenses e por todos os visitantes em paz e harmonia, pois a causa é de todos nós e vós, poder-se-ia afirmar que ficará para a história como o "Dia do Tramagal", registando-se empenho de todos os tramagalenses, casais e não só, dedicados no embelezando de fachadas e muros das habitações numa mobilização que há muito não se via.

POR FAVOR, NÃO ESTRAGUEM ESTA FESTA, PÀ!

Ponto assente!


***********************




A RAPOSA.
Também chegou a hora da raposa... a raposinha matreira que oriunda do norte do concelho, e habitando na Amadora, assina "PICO DO ZEZERE ABT" e se infiltra a todo o custo nos meandros tramagalenses como se de um destes já se tratasse. Tem todas as voltinhas da raposinha matreira que até ao momento escreveu, observou, influenciou, instigou e incendiou os ânimos dos populares que conseguiu, contra as políticas da câmara de Abrantes, em partes correctíssimo, e agora de mansinho, inverte os termos do seu discurso, concordando com muitas das afirmações do director da Associação dos Dadores de sangue do Tramagal, que contrariam todas as demagogias da raposa Pico! Grande esforço teve que fazer esta raposinha matreira para numa vez sem par, ter aceite piamente toda a opinião contrária do Dr. Hélder Rodrigues! Mas as raposas são mesmo assim. Dão o dito pelo não dito! Ou melhor observado, esta raposa VEM TENDENCIOSAMENTE POLITIZANDO UMA INICIATIVA DE CARIZ HUMANITÁRIO quando manifesta preocupações em conotar as intervenções dos interlocutores com rotulagens políticas... diametralmente opostas!
Mas as raposas são mesmo assim. Dão o dito pelo não dito!
Atenção! Pelas terras que o Cidadão tem calcorreado, vai encontrando raposas destas! Convidam, opinam, distorcem, manipulam instigam, atiçam opiniões numa prosápia invulgar e no último momento chegam-se para trás, e deixando os influenciados nos "cornos do touro", gabam-se de heroísmos e bem feitorias, colhendo louros em sublimes auto-estimas!
Quando as correntes não lhes forem favoráveis...demitem-se!


Resta agradecer á pessoa que cedeu o computador imprescindível á concretização destes bitáites.
12 de Junho de 2010 10:18

Luís disse...
ABILIO

VOU UTILIZAR O TEU BLOG PARA CONTACTAR COM O SR.PRESIDENTE DOS DADORES DE SANGUE.

EX.MO SR. PRESIDENTE DOS DADORES DE SANGUE DE TRAMAGAL.

EM PREINCIPIO, DURANTE O MÊS DE SETEMBRO, VOU LANÇAR UM NOVO LIVRO, COMO TAL RESOLVI DOAR OS POSSÍVEIS LUCROS DA VENDA DO MESMO À ASSOCIAÇÃO QUE V.EX. PRESIDE.

FACE A ESTA MINHA DECISÃO, AGRADEÇO UM CONTACTO DA PARTE DO SR. QUANDO ASSIM O ENTENDER.

OS MEUS RESPEITOSOS CUMPRIMENTOS.
12 de Junho de 2010 10:38

João Baptista Pico disse...
O Relatório Pidesco,
do Cidadaão Abt

Vai levar uma resposta monumental depois do dia 13.
Será no meu blog " Picozezerabt".
Não por ele em si, mas pelo relatório que tanto podia ser subscrito por um pide, como por um comissário do povo, do Leninismo, com agradecimentos bajuladores ao Major Silva Pais, a José Estaline ou a Leon Trostky.
.
Comoveu-me a piedosa observação de que agindo contra as políticas camarárias, em " partes correctíssimo"!
E depois quando acrescentou, «e agora deixa os influenciados nos "cornos do touro"».
Ora um observador destes merece nota negativa. O major Silva Pais tê-lo-ia encarcerado em Peniche ou no Tarrafal.
O camarada Trostky tê-lo-ia mandado-o fuzilar contra a parede do coreto da Avª dos Combatentes, como o fazia aos oficiais do "seu" exército vermelho, quando os resultados bélicos eram pífios ou denotavam mansidão no campo de batalha contra o exército branco do Czar.
.
Pois é, o cidadão Abt ainda sonha com a velha praçaa de touros onde hoje está o campo de jogos da Escola Solano de Abreu e não é costume haver largada de touros pelas ruas do Tramagal...
Mas a equipa do BE, pensava ao que dizem que iria haver festa brava, para depois um dia destes, passada a festa, lá irem levar o ramo de oliveira ao Palácio Falcão, com o filho do decano socialista e os habitués do BE...
E nunca mais falavam da Associação nem dos problemas do Tramagal ou do concelho.
Ernâni Lopes e Mário Soares, noutro contexto, dizem hoje no "Expresso": « Só com estas medidas não vamos lá». E Soares "a grande raposa", acescenta: « PORQUE JÁ SE VIU que com o BE ( Bloco de Esquerda) não se vai a parte nenhuma, SEM SER AO PROTESTO DE RUA».
ORA TOMA LÁ cidadão Abt!!!
E espera para depois...
12 de Junho de 2010 13:08

Paulo Bica disse...
Ops ... reacendimento às 10:18.
12 de Junho de 2010 13:13

João Baptista Pico disse...
Reacendimento com computador novo, cedido para uns bitaites, e com direito a agradecimento à benemérita pessoa...
Intrigante, essa benemérita pessoa...
E logo com o cidadão que ora aprova a festa e o cuidado nas pinturas que mobilizaram os tramagalenses, para depois me acusar de não lhe apoiar a "garraiada" que preparava para gáudio pessoal e dos amigos do bloquinho dele, e vai de chorar por ficarem "sós nos cornos do touro"...
A maior mutação por metro quadrado, cabe-lhe a ele...
Mas sabe logo apontar o dedo aos outros.
A Festa do Dia Mundial do Sangue, referia-se a outra situação mais humanitária, que não a festa brava mais do agrado, do desapontado cidadão Abt.
O que estes tipos são capazes de confundir só para perseguirem o seu interesse muito comesinho, mesquinho e pessoal. Queriam garraiada à custa dos outros. E sem antes dizerem-seapoiiantes, foi agora que a coisa foi interrompida que lá vêm feitos carpideiras a chorar o leite derramado. E depois no arrebatamento dos hipócritas, lá se pôem a gritar, vocês agarrem-me, hein, vocês agarrem-me que eu vou-me a eles, ai vou, vou...
Blá,blá,blá...
12 de Junho de 2010 14:08

Helder Rodrigues Lopes disse...
Amigo Luis, estou à sua inteira disposição o seu irmão tem os meus contactos, disponha. Louvo o seu esforço e faço votos que chegue aos seus intentos mesmo que pelo caminho surgam imprevistos e outros que tais um caminho com atropelos, barreiras e outros demais sabem sempre melhor quando se chega. O caminho faz-se caminhando. Alguem disse. Eu acrescento. Um caminho faz caminhando e confrontando tudo o que nos depara, com ASSERVITIDADE.
Um abraço forte.
12 de Junho de 2010 14:55

D´Atalaia disse...
Senhor Helder Rodrigues

Tenho estado atento a todos os seus comentários e apelos,mas não só aos seus,leio todos.
Em 1º lugar queira desculpar-me pelo atrevimento de me dirigir ao senhor uma vez que não o conheço pessoalmente.
Senhor Helder sei que na qualidade de presidente da AHDSFT,e tendo conhecimento do que se discutia neste e noutros BLOGS do Tramagal,é de pura naturalidade toda a preocupação que demonstrou com os seus comentários apelativos à postura acolhedora que é por excelência, a maior virtude dos TRAMAGALENSES,e informo-o do seguinte: Aqui no Tramagal nunca dei conta de se enxuvalhar ou injuriar alguém, seja ele fig.pública ou não, mas já tenho verificado que outros que por cá passam ou vivem sem ser de cá,tem exuvalhado os próprios tramagalenses.E o que se passou neste caso,foi porque um indivíduo pertencente à comissão de trabalhos para o evento,que após diálogo com os colegas sobre o que constáva nos Blogs foi-lhe contar a si o que se estáva a passar e a discutir na blogsfera; e o senhor muito bem chamou esse indivíduo e perguntou-lhe se ele também estáva de acordo com alguns comentários menos "felizes"que estavam nos blogs, o que esse elemento da comissão lhe confessou que sim.Esta era a opinião duma pessoa no meio de tantas outras.Caro sr.queria apenas e só contar-lhe uma história verídica.Certo dia numa grande empresa e de nome nac.e até int. um individuo, foi ao responsável de sector dizer-lhe que fulano dizia com o intuito de inflamar opiniões, que o chefe éra isto e era aquilo, e que se o chefe não intervisse talvez se viesse arrepeder.Então o chefe não pensou duas vezes e apenas respondeu que já sabia (sem saber)e foi esperando, esperando e esperando. E até hoje nunca se passou nada de extraordinário,a não ser que o informador do chefe é que ficou como sendo o INFLAMADOR.Isto é uma história verídica.Mas a história que me contaram do informador que se chegou a si também foi verídica.
EU NÂO VI... OUVI (CONTARAM-ME)

Tome nota: O informador não é tramagalense é tramagaleiro!Não sei até o que pretende com essa e outras atitudes.
O enxuvalhado: É tramagalense e sempre foi educado, respeitador, interventivo e trabalhador,mas também tem opinião.

Para amanhã dia 13/6/2010,votos dum excelente dia para os ilustres visitantes, e para todos em geral e que a AHDSFT saia dinificada com este evento e o nome do TRAMAGAL se eleve bem alto.

Cumprimentos

D´Atalaia
12 de Junho de 2010 19:44

O Cidadão abt disse...
"KGB, PIDE, Tarrafal, Peniche, encarceramento, execução, exército branco, exército vermelho, exército azul, exército rosa...
Blá, blá, blá?"


O texto ficou incompleto, caro João Pico.
Esqueceu A MOSSAD, a GESTAPO, a CIA, a MUKABARAT, a KHAD, a DISA, a DIRA, a KCIA, a STASI, a MGB, a GPU, a NKVD, a OGPU, a Guiana Francesa, Guantánamo, Treblinka, Auscwitz, Fidel, Franco e Pinochet!

As fantasias, piruetas & flic-flac's do inflamável João Baptista Pico na sua melhor retórica.

Lume que arde em restolho é lume de bruxas...
12 de Junho de 2010 22:45

João Baptista Pico disse...
Olha as coisas que ele sabe e gosta de falar...
Já calculava!
Porte-se bem amanhã. Depois falamos, se eu estiver para aí virado.
12 de Junho de 2010 23:38

O Cidadão abt disse...
Boas noites, mister Pico.

:) ;) :) ;)
12 de Junho de 2010 23:56

António Gil Ferreira disse...
de 30 comentarios só 9 do sr. Pico
13 de Junho de 2010 15:21

João Baptista Pico disse...
Não tenho culpa de você só saber intervir para mostrar que sabe contar até 30...
Já agora podia ter acabado a equação e apresentado a percentagem...
13 de Junho de 2010 15:30

António Gil Ferreira disse...
10/32
13 de Junho de 2010 19:00

O Cidadão abt disse...
Yá! 32%!

Também foi essa, a conclusão!

Então mister Pico?

Essas matemáticas?
13 de Junho de 2010 19:20

João Baptista Pico disse...
O cidadão, onde é que de 10/30 ou de 10/32 foi buscar 32%?!
Essas matemáticas são ciências mais exactas, não são como o seu palavreado .
Então sem obrigação de maior lá vai a minha explicação, quando não tenhgo obrigação para tal.
A percentagem é de 31,25 %. Logo a décima está nos 0,25 o inteiro fica-se nos 31...
Que grande 31 os tramagalenses arranjaram.
Digam lá que só sou imbatível nos argumentos, digam?!
Nos argumentos e na matemática...
13 de Junho de 2010 19:58

O Cidadão abt disse...
Ó amigo João Baptista Pico!!!

A margem em excesso já era a contar com este seu comentário das 19.58!

Mas se o pessoal se descuida o mister ainda lhes ultrapassa os 50% do ranking!

Agora que o ciber é mestre em arredondar para baixo, disso não tenhamos dúvidas!!!

O Cidadão bem andou no encontro do Dia do Dador de Sangue no Tramagal mas foi difícil de pôr a vista em cima do seu protagonismo!

Repare que este praça até trazia na lapela um Pin com aquela máscara veneziana Ying-Yang que tanto lhe afecta o astral.

Mas ao certo, ao certo, este praça aguarda expectante pela sua resposta monumental no seu blogue PICO DO ZEZERE ABT.
Aliás, este praça é dignificante de uma resposta "monumental," acreditando que se o mister viesse a ser presidente da câmara lhe ergueria um MONUMENTO!

Agora, voltando ao seu Souto... sendo um João Baptista Pico tão perspicaz em analisar ao milímetro e em entrelinhas os textos dos comentadores, não topou a seu tempo uma "gaffe" propositada para lhe testar os conhecimentos geográficos das suas terras... aceitou que a "Ladeira do Pico" fosse entre o Souto e o Carvalhal... mas olhe que não... olhe que não... é entre a Aldeia do Mato e a Carreira do Mato!
Que chatice!
13 de Junho de 2010 20:56

João Baptista Pico disse...
"Pico Souto" fica entre a Carreira do Mato e a Aldeia de Mato. Era assim que devia ter falado. E se fosse a emendar aldrabices dessas não fazia mais nada.
Ladeira do Pico é um termo impreciso, correspondendo à designação de Ladeira da Serra, sem indicar o nome da serra...
Mas se falasse na Festa do Tramagal? Não achava mais apropriado?
13 de Junho de 2010 22:03

João Baptista Pico disse...
O espaço no meu blog ou neste blog é demasiado precioso para rebater a sua conversa...
Lamento, mas não o vejo merecedor de outro tipo de atenção, de momento. Está a revelar-se um anónimo absolutamente anónimo. Passe bem cidadão.
13 de Junho de 2010 22:12

O Cidadão abt disse...
Ó mister, "Ladeira do Pico Souto" a que os populares apelidam de "Ladeira do Pico"!

A abreviatura da designação sair-lhes-á natural e reflexivamente do subconsciente!
Terão razões para o tal lapso?

O mister João do Pico é sempre a descer... da Carreira do Mato para a Aldeia do Mato!
A pé será mais fácil...
Já este praça gosta dos desafios noutra perspectiva!
E para a barriga também è melhor...


Quanto à festa do Tramagal, supunha cá o rapaz que João Baptista Pico é que tinha vocação para festeiro, mordomo, mordomias relator de acontecimentos in-loco, e assim por aí adiante.

È uma oportunidade ímpar para o amigo Pico botar bué da protagonismo se relatar a festa, sem deixar de aplicar uns pózes de auto-estima na primeira pessoa, que cá o Cidadão não lhe queria resgatar!

Dá-lhe um post de alta tensão bem maior que cá os artigos fracaxixas do Cidadão abt!

Por favor, não se faça rogado e chegue-se à frente!!

Decerto terá uma data de cidadãos expectantes!
13 de Junho de 2010 22:32

Helder Rodrigues Lopes disse...
Olá venho até para dizer:
- afinal a Ministra veio (o curioso é que a apenas 4 ou 5 min. da senhora chegar ainda haviam pessoas com duvidas, MAS VEIO.)
- afinal as pessoas voram de uma dignidade exemplar e magestosa.
- afinal a Presidente da Câmara Municipal tambem deseja o desenvolvido de Tramagal. (esteve sempre a puxar para Tramagal. EU VIVI ISTO. se no passado foi diferente eu aceito e respeito mas agora e com esta Senhora foi diferente.
Mas o que mais me emploga, o que mais me orgulha e emociona foi o calor humano vivido.
Contestar tambem é isto ou como os Mestres dissem desta forma a contestação tem mais força. Saber estar para melhor fazer. De facto TRAMAGAL foi soberano.
14 de Junho de 2010 10:10

Helder Rodrigues Lopes disse...
Uma palavra para o dono desta "casa". Abilio teve muito bem. Sobe de forma exemplar separar o trigo do joio, comprimentou quando foi comprimentado, refiro este facto muito digno porque houve quem se afastasse estratégicamente. Abilio Pombinho, não posso dizer que foi um profissional porque em todo o que fez e fez fazer estava uma emocção muito forte e isto está acima do profissionalismo. Dinamizou, emplogou no fundo foi um verdadeiro Comandante. Um abraço forte.
14 de Junho de 2010 10:18

João Baptista Pico disse...
CARO ABÍLIO POMBINHO,

Fui o primeiro ao longo de mais de 40 comentários que leva este post, a chamar à razão, na célebre máxima do nosso maior rei, D. João II, o estratega do caminho para a Índia, da descoberta do Brasil, após a partilha do globo em Tordesilhas, "de que em tudo na vida havia um tempo de coruja e um tempo de falcão"...
.
SABIA que o Abílio Pombinho tinha a arte de empolgar, de trabalhar as coisas com um grau de empenho e devoção, que nenhum outro profissional o poderia suplantar.
Não vejo o que uma autarca que nunca veio ao Tramagal, na semana que antecedeu esta Festa dos Dadores de Sangue, possa ter "VIVIDO ISTO".
Nem vejo como esse argumento vazio e oco possa ajudar muito o presidente dos Dadores, a menos que já tenha documentos escritos em seu poder.
.
É que se a presidente tivesse vindo duas ou três vezes - mesmo sem a ponte, ainda é possível vir do Palácio Falcão ao Tramagal, nas últimas duas semanas e passado pelo centro do Tramagal, nunca seria preciso o Abílio Pombinho denunciar tantas tropelias municipais, nem vir o presidente dos Dadores com o ramo de oliveira atrás...
.
Repito: se o presidente dos Dadores tem documentos escritos e assinados pela presidente eu calo-me.
Se não tem, nada pode garantir quanto ao empenho da presidente da câmara sobre obras que conseguiu apagar do site municipal, onde nos últimos dias era como se nada fosse acontecer no Tramagal. Isso diz tudo.
Já vi muitos entusiasmos como os do presidente virarem-se do avesso. A provecta idade do laborioso Sr. Contente, não merecia que isso sucedesse.
.
Finalmente, quanto ao Abílio Pombinho, eu estav certo. Eu tive o faro que oputros tramagalenses não tiveram ou não quiseram reconhecer ao Pombinho. Não foi por acaso, que ele era o nº dois da minha lista à Câmara. Ele soube conquistar esselugar na minha lista e eu sempre soube reconhecer o seu direito a estar nesse lugar de eleição.
É isto que os tramagalenses me devem. Eu vi antes deles. Eu, que tantas vezes me acusam como um intrometido do Norte do concelho, afinal fui mais sulista, que toddos os tramagalenses juntos.
.
Não venham agora dizer que eu estou a elevar-me demais. Não! Isso não colhe.
Eu estou a falar com a AUTORIDADE MORAL de quem não tem que pedir licença aos tramagalenses para falar do meu concelho, onde fui duas vezes candidato à câmara, porque sabia ver onde estava o sentimento abrantino e bairrista capaz de galvanizar o concelho.
EU falo com a AUTORIDADE MORAL de nunca ter usurpado de dinheiros dos contribuintes para cuidar de pensar e de promover ideias para o concelho. Tudo de borla.
O dinheiro não é tudo na vida.
Mais importante para a VIDA é o SANGUE. CUIDEM DELE e dos DADORES.
Até um dia destes.
.
PS. : aos comentadores que não perceberam ainda porque escrevo aqui tanto, que procurem ler e entender qual o chão que pisam. E por uma única vez, tomem as coisas a sério e com a dignidade que lhes é exigida.
14 de Junho de 2010 10:44

Lamacheira e Barca disse...
Embora não tenha podido estar presente nas celebrações, satisfaz-me muito tomar conhecimento que mais uma vez soubemos receber quem nos visitou, alheio a todas estas quezílias com o executivo camarário.

Congratulo o Sr. Hélder Rodrigues Lopes pelo trabalho apresentado, e que embora não seja Tramagalense de gema, reconheço-lhe um grande orgulho em ajudar a desenvolver esta terra. Apresento-lhe também os parabéns pelo trabalho realizado á frente da instituição, bem como o de toda a sua equipa. Sabe que falar é fácil, fazer…. É que é pior.

Amigo Abílio,
Como tramagalense, agradeço-lhe o esforço adicional que fez á última da hora, para que tudo corresse da melhor forma, tentando e conseguindo, desmobilizar as atitudes hostis que se preparavam.

Caros amigos comentadores;
Compreendo, aceito e partilho a vossa revolta, mas pensem;
Acham que ficariam bem vistos aos olhos dos presentes (ignorantes sobre o que se passava), aos olhos das individualidades públicas e principalmente (porque neste ponto de vista, são quem mais importa elucidar) os restantes membros da sociedade Tramagalense?
Creio que não, aos olhos destes seriamos um punhado de “malfeitores”, arruaceiros e sem educação. Certamente hoje nestas linhas, viria alguém a publico enxovalhar-vos a cara e queimar-lhes a reputação.
Esta luta tem de ser travada de outra forma, mostrando ao povo o quanto andam enganados, motivando-os a alterar o sentido de voto daqui a 3 anos e meio.

Agradeço a todos a cordialidade demonstrada durante as festividades.
14 de Junho de 2010 11:26

D´Atalaia disse...
Senhor Herder Rodrigues

Ninguém desta terra pôs em causa a vinda da Senhora ministra da saúde a esta terra!...Nem tão pouco de qualquer fig.convidada pela AHDSFT.Os tramagalenses sempre souberam receber governantes,e dár-lhe todo o acolhimento e apoio com o devido respeito e amabilidade.É esta a marca TRAMAGAL aqui ou em qualquer lugar dentro do país e até no estrangeiro.Não seria necessário, nem foi justo da sua parte, nem da parte do administrador deste Blog por em causa o comportamento dos TRAMAGALENSES.Eu disse-lhe comentando neste post, que se iria passar todo este grandioso evento com a maior dignidade porque acreditava nos meus conterrâneos,e o senhor sempre duvidou por isso vem dizer-nos que a senhora ministra que veio.Nós sabiamos que vinha porque até a simpática GOVERNANTE não tinha razões para duvidar dos TRAMAGALENSES.
Para terminar só mais uma achegasinha.Talvez não fosse despropositado apresentar desculpas aos TRAMAGALENSES pelos seus comentários,e com respeito ao comunicado do amigo Abilio Pombinho,eu considerei "ATITUDE LEVIANA" como é seu hábito. VIVAM TODOS OS TRAMAGALENSES e o TRAMAGAL.


Cumprimentos
D´Atalaia
14 de Junho de 2010 12:30

O Cidadão abt disse...
O mister João baptista Pico reparou que iniciou o seu discurso com um “Fui”... e...
Eu, eu, eu, eu, eu, eu, eu...
Sete “eus”, senhor Pico! Que modéstia...
Não era capaz de fazer a coisa por menos?
Pois....
È o síndroma da auto-estima!


“É isto que os tramagalenses me devem. Eu vi antes deles.”
Cita-se um excerto do seu discurso das 10:44.

Já chegou a escrever “tramagalenses” com inicial maiúscula... mas não desta vez...
Com que então os tramagalenses já lhe estão em dívida...Hein? Se você viu antes deles... os tramagalenses serão uns tapados?!
Aqui se apresenta João Pico com paletes de AUTORIDADE MORAL...

Fónix*, mister...
Não nos diga que traz os músculos das coxas, dos antebraços e das costas doridos de tanto bulir nos últimos dias em prol da organização!

Cá temos João do Pico colhendo uns louros do suor dos tramagalenses...
Querem lá ver que desta feita as tangas do Souto se transferiram para o Tramagal?

*marca de serviço de telecomunicações móveis.



******************


PARABÉNS Á ORGANIZAÇÃO, Á JUNTA DE FREGUESIA DO TRAMAGAL E AOS BRAÇOS DE TRABALHO, PELOS SUORES, EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DISPENDIDOS!
14 de Junho de 2010 14:59

João Baptista Pico disse...
O cidadão anónimo é um MENTIROSO!
Eu comecei por escrever "CARO ABÍLIO POMBINHO"!
E agradecer-lhe. Seria muito cínico, e um falhado, se depois do trabalho destes dias todos, quando outros tramagalenses como o anónimo se fartaram de criticar e maldizer, sem um objectivo de carregar retorno para a VILA, ainda me atrevesse a vir aqui escrever contra quem quer que fosse, sem agradecer ao dono do blog - ou ainda mais cretino, se optasse por agradecer a uma genérica " ORGANIZAÇÃO", quando a mesma tem nomes e tem PESSOAS a dirigi-la!!!
E para já não dizer da habilidade tacanha de agradecer à Junta de Freguesia, o que implicitamente, significava ignorar o resto.
.
Quanto às "tangas do Souto", o que fiz está lá de pedra e cal. E não impeço outros de agora repetirem outro tanto. Já quis saber porque não o fizeram estes anos todos?
Sim, porque o que lá está feito foi feito por um punhado de pessoas, sem quase ajudas públicas algumas. Façam mais. Eu não impeço ninguém.
Só não admito é que incapazes de fazerem tanto ou mais do que eu, gostem de vir negar o que eu fiz ou onde eu colaborei, só para negarem que alguém fez alguma coisa, para assim aliviarem a vossa má consciência, por nada quererem fazer...
.
Chamei-lhe mentiroso com inteira razão. Tudo o que aqui escreveu, não passou de um ataque reles para denegrir quem o anónimo nem conhece.
Até na "Ladeira do Pico" deturpou as coisas.
" O PICO" o "Pico da Carreira do Mato" e a consequente "LADEIRA DO PICO" é um único local com casas de habitação (onde nasceu o meu bisavô, daí o apelido adoptado), entre a Carreira de Mato e a Cabeça Gorda.
Há outro Pico, denominado "Pico do Souto", sempre com os dois nomes para se distinguir do primeiro, onde não mora ninguém e fica do lado oposto ,ao anterior, entre a Carreira do Mato e a Aldeia.
A conversa que habilidosamente explorou, podendo degenerar e levar as pessoas a darem-lhe razão, não passa de um trocadilho inócuo. Coisa sem nexo. Mas que vem insistindo de forma trapalhona.
.
Se é um homem de carácter, peça lá desculpa ao dono deste blog e aprenda a ser cidadão responsável.
14 de Junho de 2010 18:02

O Cidadão abt disse...
Exasperado, senhor Pico?...

Também não é para admirar...há coisas que aos outros nunca deveria ser permitido escrever!

Um Cidadão mentiroso ou não, cabe concluir a quem tem acompanhado o desenrolar destas trocas de impressões...

O ciber João Baptista Pico dirige mensagens pessoais e privadas acessíveis ao domínio público? Mais um contra-senso entre tantos!
Ora, ora, para esses fins utiliza-se o correio electrónico!

Se bem reparar, cá o Cidadão não criticou nem usou de maledicências para com o Tramagal ou os seus entes em ponto algum.

Antes pelo contrário, quem o tem feito è Vosselência mal se descuida.
Ainda agora com esta buchazinha que se cita:

"quando outros tramagalenses como o anónimo se fartaram de criticar e maldizer, sem um objectivo de carregar retorno para a VILA"

Foi um esticanço e pêras!

São uns maus... uns vilões... os que não lhe correspondem de feição.

A sua inquietude bloqueou-lhe a leitura da mensagem de felicitações... á Junta de Freguesia, mas se bem a prosseguir, irá reparar que nela são mencionadas as outras partes... que qualquer indivíduo minimamente letrado perceberá o destino, só João do Pico é que não o entendeu.
Temos pena.

Como se repara, agora já refere a "Ladeiras do Pico" por tudo quanto è sítio até então tomando apenas uma fictícia como certa, entre o Souto e o Carvalhal.
Boa!
Quanto a desculpas... não se entende porquê ao (dono???) deste blogue... c'um catano...há por aqui um magnata! Supunha cá o rapaz que esta organização fosse a Pyra Labs adquirida pela multinacional Google!!!
Talvez o amigo as tenha que apresentar a todos quantos adjectiva com terminologias menos dignas através da sua escrita imodesta e um tanto ou quanto jocosa... e com laivos de superioridade, não lhe parece?!Não admira...esse vocabulário está-lhe enraizado no sangue...
Repare que os visados são imensos!
Dispostos em fila indiana chegavam do Souto à Amadora, com toda a certeza.

Vá lá mas é ver os Xutos que desanuvia, estimado João do Pico!
14 de Junho de 2010 19:24