.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

MEMÓRIA FUTURA IV




MEMÓRIA FUTURA IV


Apagar comentários publicados num blogue é um acto de censura semelhante aos dos regimes totalitários.

Apagar comentários publicados num blogue é desconsiderar os seus leitores e os seus autores.

Apagar comentários publicados num blogue é ocultar as opiniões de terceiros.

Apagar comentários publicados num blogue é livrar a responsabilidade daqueles que os redigem.

Apagar comentários publicados num blogue é negar a liberdade de expressão dos seus autores.

Apagar comentários publicados num blogue é assumir incapacidades.

Apagar comentários publicados num blogue é fugir ao confronto de ideias.

Apagar comentários publicados num blogue é negar a pluralidade de opiniões.

Apagar comentários publicados num blogue é negar o direito à diferença.

Pela liberdade de expressão, pela pluralidade de opinião e para memória futura, o Cidadão abt faz questão em republicar algumas sequências desses comentários, amordaçados no blogue LAGAMART.
Não, obrigado!
Para que a memória não nos seja curta, segue-se o quarto episódio da blogonovela:

 DE FALÁCIA EM FALÁCIA ATÉ À VITÓRIA FINAL

A Rádio Tágide promoveu no dia 3 de Janeiro de 2005, durante cerca de 2 horas, um intercâmbio radiofónico em directo com a Rádio Alfa de Paris.
Este intercâmbio visava a promoção e identificação de tudo o que girava à volta do Tramagal, nomeadamente quanto à sua vida social, associativa, empresarial e outras, por sugestão dos responsáveis da rádio portuguesa em Paris.
Dentro desta temática, a Rádio Tágide convidou os responsáveis das principais colectividades e empresas locais, e foi estabelecido um diálogo franco e aberto entre todos e com a condução em estúdio de cá e de lá em simultâneo.
A dada altura, o moderador da Rádio Alfa de Paris, dirigiu-se ao presidente da SAT, Prof. Emílio Serra, a cerca do estado das instalações da colectividade nomeadamente o piso da sala de espectáculos que, na altura fazia 3 anos, estava inactiva devido a abatimento do seu pavimento.
Emílio Serra deu conta de que já tinham encetado esforços no sentido de uma solução, inclusive com a Câmara Municipal, mas, até aquele momento, às portas onde tinham batido não conseguiram obter sinal de ajuda.
2005 era ano de eleições autárquicas.
O experiente moderador em Paris, ao ter conhecimento de que o presidente da câmara estava em linha para entrar em programa, aproveitou o ensejo, e questionou-o, por qual a razão da manutenção de uma situação como a que a SAT se deparava. Foi mais longe, brincando com a situação, aludindo ao presidente da CMA que em ano de eleições era uma boa oportunidade de conquistar adeptos e, se tinha intenções de colaborar.
A resposta pronta do então presidente da câmara foi mais ou menos nos seguintes termos: "meu amigo, conheço bem o presidente da colectividade porque ambos leccionámos na mesma escola. Conheço o problema. Havemos de encontrar a solução tão rápida quanto possível para repor o pavimento e a sala a funcionar".
GRANDE FALÁCIA!
Apesar dos esforços do presidente da SAT, nunca mais foi possível dialogar sobre o assunto.
Foi a actual Direcção, liderada por Sérgio Santos, que no seu primeiro mandato e com muito esforço, repôs aquela sala em condições, e deu uma bofetada de luva branca a todos quantos nos continuam a não querer bem e a enganar.
Quer mais?
Espere pelos próximos capítulos...
Abílio Pombinho

44 comentários:


Caracol disse...
Sr. Abilio

Quero fazer-lhe um pedido.

Deixe de bater mais no ceguinho não vê que dali daquela gente nem bom vento nem bom c--------o.

O Sr. como um dos mentores do Forum agarre com todas as sua forças e promova um dos foruns só com este tema.

Faça-o divulgando sem receios o seu tema e convide precisamente os dignos represantes da camara e outros que entenderem para debater a questão.

Aí olhos nos olhos é que gostava de ver e sentir quem é que os tinha no sitio para colocar o problema.

Só uma questão Sr. Abilio.

Olhe que a fita do gravador não é parta estragar.

Cumprimentos
18 de Junho de 2010 15:04

Abílio Pombinho disse...
Lamento Sr caracol mas continuo sem perceber a história do gravador. Terá sido na rádio?
tem de me dar mais dados ou, quando me vir na rua dirija-me a palavra.
Em setembro os foruns vão regressar. Há em cada sessão um periodo de debate. Vai haver pessoas da câmara convidadas consoante os temas. Está aí uma boa oportunidade de debater este conjunto de situações.

Cumprimentos e... diga-me quem é.
18 de Junho de 2010 15:16

Caracol disse...
Sr.Abilio

Em relação aos foruns, dá a sensacção que o meu amigo ou não percebeu ou então finge não perceber.

Aquilo que proponho é um forum só para debater o assunto em causa, porque acredito que a camara terá argumentos para justificar tal coisa porque aí é que vamos saber,(Penso eu) a razão.

Fica o meu apelo para fazerem o tal forum só com esta temática.

Sobre o gravador apenos lhe digo ---- milnovecentos e sessenta e três, com ou sem trocos a fita tem que estar boa.
18 de Junho de 2010 17:22

João Baptista Pico disse...
Caro Abílio,

Hoje os seus posts encheram uma variedade de matérias. Em todas o Tramagal acaba sempre referenciado como o parente pobre.
Todavia, o seu empenho não teve o agradecimento e/ou o reconhecimento entre os tramagalenses, com seria de supôr.
Isto mostra como há por aí quem goste de dizer que quer ajudar o Tramagal, mas que por ciúmes,do protagonismo alheio de terceiros, até não se importe mesmo nada de fazer passar uma esponja sobre os erros dos autarcas municipais e
voltar-se contra o trabalho do Pombinho.
Não ceda Caro Pombinho.
Sempre agiram assim os falsos profetas. No fundo, no fundo, o que querem é que nada se faça, para assim aliviarem a própria má consciência das suas próprias omissões.
O descalabro nacional está agora a revelar o que foi esse politicamente correcto, da hipocrisia.
Acontece, que as situações são tantas e o descalabro monumental, que cada diua que passa se vê como as críticas que se fazíamos estavam plenas de razão.
O nervosismo que por aí impera é a melhor amostragem dos erros que já não é mais possível esconder.
A VERDADE é como o AZEITE em água.
18 de Junho de 2010 18:53

Abílio Pombinho disse...
Caro Caracol,
Continuo sem perceber quem é e muito menos a história do gravador. 1963 (está escrito por extenso) significa o quê?!
Se refere a alguém ano, neste ano eu tinha 7 anos.
Portanto seja mais explícito, ou então fale-me directamente. Tem medo de quê?!
18 de Junho de 2010 21:38

D´Atalaia disse...
Caro Abilio Pombinho

À dias recebi um e-mail dum nosso grande amigo que me propunha que deixá-se de comentar fosse o que fosse neste ou em qualquer Blog uma vez que na opinão dele,(o nosso amigo) não entender qual o objectivo de situações tão publicitadas neste e noutros espaços uma vez que lhe parecia existir á volta de muitos assuntos um populísmo hiperbolizado que demonstráva querer introduzir uma pressão tão alta sobre as pessoas que nada saía em proveito de ninguém!... E estou em acreditar!... Os assuntos e os problemas são tantos que faz lembrar um aluno quando tem exames pela frente todos no mesmo dia e secalhar dir-me-ão à mesma hora (era só o que faltáva)imaginem o embaraço que daí podia surgir. Caro Abilio Pombinho vivemos numa vila do interior, num país indefenido em matéria de finanças, onde se sacrifica a maioria da população com aumentos de impostos,aumenta o desemprego, não se cria riqueza alguma, onde as magras reformas são todos os dias enfraquecidas com impostos,custos dos medicamentos,da água e da luz, dos combustíveis, sobem os preços dos transportes etc etc,e nós aqui a falar-mos de coisas de somenos importância?!...Então temos os fontenários aqui na Vila que por falta de financiamento estão sem uma pinga de àgua onde de inverno os tramagalenses só podem sair à rua calçados com botas de borracha, porque não existem sargetas e as àguas pluviais correm a toda a largura das ruas,onde o senhor denuncía e bem os alçapões nas estradas de acesso na zona industrial e outras ruas etc, etc...E agora vem lançar para a fogueira assuntos que eu pessoalmente respeito, mas que não considero prioritários?!!!Caro Abilio assim até nós próprios estamos a ser despesistas,perdemos tempo e dinheiro a discutir assuntos sem prioridade e podemos estar a emperrar processos mais ambiciosos para a população!...Não quero desmobilizar...Continue com a sua maneira maneira de estar e ser, o amigo é um indivíduo, não existe pessoa igual a outra excepto na anotomia mas eu e os outros também somos indivíduos!...Comigo não conte para atrofiamentos a pessoas...NÃO SOU ALINHADO a partidos,não sou quem o Abilio Pombinho imagina que sou,mas acredite que sou e sempre fui um tramagalense fiel aos hábitos, aos costumes,à minha terra,ás pessoas e muito em especial às tradições da família.Pelo que acabo de redigir,dou razão ao nosso AMIGO mas não sei se resistirei;-Porque gosto da MINHA TERRA


D´Atalaia
18 de Junho de 2010 22:10

João Baptista Pico disse...
Chamou-me a atenção do último comentário onde se alinham necessidades demasiado básicas e fundamentais muito próprias de uma sociedade em definhamento: Tramagal terra do interior, com pessoas muito necessitadas, precaridade de rendimentos e de empregos.
Fez-me lembrar o economicismo com que o governo tenta o fecho de escolas. E alguém remetia para a história do blog "albergue espanhol", onde se discutia que um só doente estando seis meses ligado à máquina à espera de um transplante, quando este apareceu e como o sucesso dessas intervenções é duvidoso, se chegfou à conclusão que a ligação à máquina de um só doente custou 1,5 milhões de euros, mais de metade do orçamento dessa unidade para 2010. E alguém comentava que em Inglaterra ao fim de dez dias o doente veria a máquina desligada e morreria.
Tudo isto para em nome do economicismo, que no limite nos obrigarai amanhã a enviar idosos para a cãmara de gás, porque custavam demasiado ao país e desiquilibravam a segurança social...
Enfim uma infinidade de disparatestudo em nome do economicismo que parece marcar a agenda económica.
O blog LAGAMART traz outra pedalada. Porque se calhar outros blogues adormeceram à volta das campinas verdejantes e das flores e esqueceram a dureza das realidades.
O LAGAMART denuncia com força, o que noutros não passa de meias tintas. E estes 36 anos foram passados nas meisa tintas. Nunca enfrentámos as coisas de frente, com receio de ferir susceptibilidades que cada vez nos tornavam mais trôpegos e mais longe das competências.
Ficámos uma sociedade de hipócritas a dizermos que somos os melhores e a querer obrigar os outros a seguirem-.nos para a indiferença das coisas que nos rodeiam.
Há muito cidadão que não alinha com nada da coisa pública porque isso é para os partidos e depois desanca nos partoidos e militantes porque querem fazer tudo à sua maneira e segundo a ideologia de cada partido.
.
TRAMAGAL é VILA. Tramagal não pode querer um estatuto de Vila e depois agir como uma aldeia.
O caso do Sr. Atalaia é estar num dilema; Tramagal VILa ou Tramagal Aldeia.
AGARREM NA VILA. E façam tudo para não continuar uma aldeia vista de Abrantes cidade...
.
E falem. Comuniquem. Comentem. A aprendizagem ainda vai demorar muito tempo até entrar na perfeição. Essas angustias são fruto dessa inexperência. E se houver exageros, que seja para o bem do Tramagal e do concelho. E se alguémn se sente ultrapassado que se chegue para a frente.
Já chega do marasmo de há 36 anos, onde ninguém falava nos blogies e só medrava o isolamento mais pernicioso.
Pensem nisso.
18 de Junho de 2010 22:51

Abílio Pombinho disse...
Meu caro D´Atalaia,
Mas que coisa estranha o que você emana para aqui. Começo por dizer-lhe que não tenho amigos. Se o autor desse email fosse um verdadeiro amigo, duplicaria o texto desse email e mandava também para mim.
Curioso que esse seu amigo não entenda o objectivo da publicação dos assuntos que ao longo de três meses e meio venho a noticiar e ou deunciar. E diz que tudo isto que eu faço não passa de populismo hiperbolizado e cujo resultado final com a pressão exercida acabada por funcionar ao contrário ao ponto de você começar a acreditar.
Refere que a catadupa de matérias que coloco mais parece a de um aluno que tem uma série de exames no mesmo dia o que cria um grande embaraço.
Apela a que não se discutam assuntos sem prioridade. De tudo o que escreveu até esta fase o comentário que faço é o seguinte:
Pensei que fosse um individuo com outra textura capaz de não se deixar levar por um "artista" qualquer que baseia a sua análise para o aconselhar só pelo facto de se sentir ultrapassado, ter dor de cotovelo, não conhecer minimamente os meandros de uma terra cada vez mais necessitada de intervenção ao nível de uma cidadania organizada com vista para a melhoria das nossas condições de vida e com base nos gastos, desperdícios e impostos que nos sugam.
Essa de estar ou não alinhado a partidos já foi chão que deu uvas!
Não quero saber se dá ou não razão ao seu amigo, o que eu sei, é que o Sr é mais velho do que eu e sabe muito bem o que deve fazer. E digo-lhe mais, ao falar das tradições da família parece-me que está a "trair" esse princípio porquanto, do que sei e conheci, o homem do bigode foi um exemplo para a sociedade tramagalense, quer pelas suas qualidades humanas, profissionais, associativas e musicais com grande destaque numa grande colectividade.
Quando há três meses e meio eu comecei com este blogue o Sr até veio a gozar com a história da alma e da génese o que estranhei, para mais ssendo também um tramagalense de gema.
Vou contar: com este blogue apenas pretendo exercer a minha cidadania. Não sou politico. Uma coisa foi ter participado em actos eleitorais autárquicos. Outra coisa é os dias seguintes à data das eleições quer perca quer ganhe porque já estive nessas duas situações, o assunto desse ponto de vista morreu aí.
Não quero exercer nenhuma pressão sobre quem quer que seja. O que quero isso sim, é um Tramagal melhor, livre daqueles que de há anos a esta parte nos apunhalam pelas costas depois de promessas a pés juntos e contra os que têm a lata de com eles colaborar.
Não me quero evidenciar, ter visibilidade, protagonismo e todos os adjectivos que no cafá Amarelo me cognominam.
Tenho pena desse todos e desse seu amigo (não meu) porque são uns tacanhos que não sabem dizer duas palavras seguidas e enquadra-las numa frase com o complemento directo segundo as regras da lingua portuguesa.
Eu sei que isso aflige muitas pessoas. Que até se tem de socorrer de outros para escrever coisas e é isso que os perturba.
Para finalizar Sr, eu bem o vi no domingo de braços cruzados na sala de entrada da AHDSFT.
Lembre-se do que lhe digo: é a sua génese que o faz mover e é, igual à minha. Por isso nunca pensei que fosse tão influenciável ao ponto de por em causa matérias as quais justifico com dados como aliás, sempre tenho feito.
Vou terminar dizendo-lhe que a minha coragem é que faz com que me tentem denegrir mas a melhor resposta é ser sério e igual a mim próprio, ajundando quem me pede porque nunca me ofereci a ninguém!
18 de Junho de 2010 23:20

Caracol disse...
Sr.Abilio

Estou de acordo consigo mas colocar o tema num só forum não me diga que é descabido penso que não.
Quanto ao continuar a falar neste e noutros assuntos no seu blog acho muito bem assim tenha força e vontade para o fazer.

Agora sobre outros comentários que aqui são feitos por alguns bloguistas não tenho a menor dúvida que eles são de autentico aproveitamento politico.
Não é assim Sr.Pico?

Eu sempre estive neste blog numa de boa disposição por vezes escrevo coisas só para picar um bocadinho mas sem a maldade que alguns colocam nos seus comentários.

Sobre o gravador, eu sei bem que só tinha sete anos, mas olhe que a fita não é para estragar. Você está a perder o filling.

Cumprimentos
19 de Junho de 2010 00:11

Abílio Pombinho disse...
Então significa que quer é ver mais molho não? Nem todos os dias há situações a merecer destaques e daí ter de ir ao baú buscar coisas cuja essência se mantêm pela negativa e é bom que se recordem para que os esquecidos não pensem que andamos a dormir.
Portanto, não partir a fita é partir cada vez mais a loiça!
Leia o meu último comentário e faça uma análise para ver que continuo a ser o mesmo e a ter a mesma atitude.
Já agora o que é queé isso de 1963?

Cumprimentos
19 de Junho de 2010 00:21

João Baptista Pico disse...
Dizia o comentador Caracol:

-" Não tenho a menor dúvida que alguns comentários que aqui são feitos são de autêntico aproveitamento político" - e rematava com a pergunta:
-"Não é verdade Sr. Pico"?
.
AQUI ESTÁ A RESPOSTA: Se não houvesse a intenção de gerar um aproveitamento político, talvez nem merecesse estar a escrever o que quer que fosse.
.
RESTA O ESCLARECIMENTO, à luz da ciência política.
Não confunda aproveitamento político com aproveitamento partidário. São duas coisas bem distintas.
Aproveitamento político tem a ver com tudo o que fazemos e dizemos em nome da sociedade onde estamos inseridos, e que também passa e muito pela CIDADANIA, o interesse pela colectividade, autarquia, cultura local, história e tradições locais ou nacionais e respeito por tudo o que nos rodeia.
.
APROVEITAMENTO PARTIDÁRIO: tendência manipuladora para levar uma doutrina a sobrepôr-se à vontade colectiva e orienatr os cidadãos num determinado objectivo que passa por garantir poder político a um grupo, para dominar os restantes cidadãos.
.
AQUILO QUE DEFENDO identifica-se com a primeira e tudo o que tenho feito é lutar contra o domínio da segunda ordem de valores que abomino.
Nunca sacrificaria ninguém a uma ideologia partidária. Aliás, o meu distanciamento da doutrina dos partidos já me levou a concorrer por dois partidos diferentes e por uma coligação.
paradoxalmente, ainda hoje sou muitop critivcado por essas opções, quando o que fiz foi servir a comunidade local.
Arranjei inimigos por defender a cidadania e opôr-me aos jacobinos que queriam capturar a vontade dos cidadãos.
19 de Junho de 2010 01:11

D´Atalaia disse...
Caro Abilio Pombinho

Se nunca se ofereceu a ninguém,faço votos para que nunca o faça para que não caia na tentação de trair a sua génese novamente.E respondo-lhe pela seguinte questão:Diz o senhor que me conheçe?!...Nota espírito influênciavel na minha pessoa?!...Ao ponto de me chamar traidor ao espirito da dinâmica familiar?!...Acha que essas insinuações teem encaixe na pessoa que sempre fui?!... Correcta, directa,exemplar nos deveres e exigente como cidadão de pleno direito?!...Com algum curriculo demonstrado por todo o país sem qualquer RABO DE PALHA?!...Caro Abilio já à alguns anos que sabia a qualidade da sua "Génese" e o amiguinho sabe bem Pur´quoi desculpe a introdução do estrangeirísmo,porque quando num comentário fiz alusão à (leviandade) a sua consciência actuou o que à anos atráz não fez.Parou!!! Ficamos por aqui OK??? Um dia cordialmente recordamos esse episódio.Foi assim que me ensinaram a tratar pessoas...A génese da familia é respeitar os outros e dár o seu melhor para o bem estar comum e muito em especial de pessoas que conhecemos...Foi o que o HOMEM DO BIGÓDE FEZ E ENSINOU!...O que o meu amigo fez foi o que ele NÃO FEZ...Não respeitou um filho daquele que neste momento lhe está a servir de exemplo.QUANDO SE DIRIGIA AOS FILHOS pedia-lhes para respeitarem toda a gente com a seguinte frase: JESUS antes de ser traído por JUDAS disse-lhe:- Óh JUDAS OLHA QUE EU TAMBÉM TENHO CÚÚÚ. Reconheça que è verdade o que lhe digo.


Um óptimo fim de semana para si
esta máquina vai para descanso.


D´Atalaia
19 de Junho de 2010 01:12

João Baptista Pico disse...
Sr. Atalaia,

Já todos os leitores deste blog percebeu que o Sr. traz a pedra no sapato com qualquer assunto ou mal entendido com o Sr. Abílio Pombinho.
Mas isso não lhe dá o direito de andar a avançar e a "arrecuar", conforme os temas, os dias e as horas e a sua disposição do momento.
O trabalho e o empenho do Pombinho é uma faceta rara, que não há outro no Tramagal como ele e com a sua determinação.
Reconhecer isso uns dias para vir nos outros a negá-lo, só lhe fica mal.
Percebo o que quiz dizer do email do amigo. Esse tal amigo que não importa agora saber quem é, terá desaconselhado o Sr. Atalaia de comentar neste blog porque é demasiado acelerado.
Voltamos à história do velho, o rapaz e o burro.
Se nada dissesse era desprezado por manifesta falta de interesse dos temas. Se diz muito, é de "fugir" porque parece o aluno com os exames todos no mesmo dia.
ACASO, não reparou que por andarem para aí alguns a pisar ovos, é que ao fim de 36 anos a sociedade municipal e a Vila estão como estão completamente num caos?!
E ainda acha que o Pombinho vai muito depressa?
Saibam ler e ouvir o que o Pombinho vai fazendo com o empenho que mais ninguém no Trmagal o faz.
E quanto ao aproveitamento político, pensem nos vossos filhos e nos vossos netos, quando um dia lhe possam perguntar indignados com o vosso presente e lhes disserem esta frase dura e cruel:
- Pais ou avós, como é que vocês abdicaram de defender a Vossa terra e a Vossa Vila, para agora estar uma aldeia de charneca?!
PENSE NISTO AMIGO ATALAIA...
E tomara o Tramagal ter mais meia dúzia de homens mexidos e dinâmicos como o Abílio Pombinho!
E cuidado com os invejosos e ciumentos.
NUNCA O INVEJOSO MEDROU, NEM QUEM AO PÈ DELE ANDOU...
19 de Junho de 2010 01:30

D´Atalaia disse...
Sr Baptista Pico

Entendo o seu ponto de vista mas sendo fiel aos meus princípios e com alguma experiência no trato com pessoas,agradeço-lhe todos os alertas que faz; mas por favor não me dê aulas nessa matéria (leia-se relacionamento humano)porque cresci a lidar com pessoas e a cervilas do melhor que sei e posso, conseguindo sempre distinguir o bom do mau desde o Minho ao Algarve.Consegui sempre colocar bem alto o nome da empresa que servi e o da minha terra que tanto gosto. Reconheço que o mal de inveja sempre imperou aqui mas acentuou-se muito mais a partir da situação que se viveu nos principios da década de 80 parecendo até que o Tramagal é a portadora desse ventre. Mas da parte do amigo que veio à minha Web, digo-lhe que não!...Ele não foi nem nunca será jamais invejoso...Ele deixou obra porque foi paciênte soube esperar as melhores oportunidades para garantir aquilo que perseguia,tinha ideal que ÉRA A SEGURANÇA E O BEM ESTAR DAS COLECTIVIDADES QUE SERVIU QUE FORAM TODAS NESTA TERRA...Sempre caminhado com passada controláda e segura para assegurar o ESSENCIAL para atingir o SUPÉRFULO!!! Creio que compreedeu o sentido do e-mail. Ele não é invejoso nem nunca o será... MAS CONSTRUÍU O ESSENCIAL SEM PRESSAS nem sistemáticas pressões, tudo tem momento próprio porque depressa e bem nunca o conseguiu ninguém. AS CADELAS COM APRESSADAS PÁREM OS CACHORROS CEGOS.


Cumprimentos

D´Atalaia
19 de Junho de 2010 12:17

João Baptista Pico disse...
O que vem agora impresso no Lagamart é o resultado de muitos amigos, como o seu amigo, que fez coisas há muito e agora quer que nada mude para ainda se lembrarem dele.
Eu estou à vontade para falar assim, porque tenho 40 anos de mandatos em muitas obras que hoje já não se poderiuam fazer. No entanto, não fico parado a contemplá-las. è preciso fazer muito mais.
Falou que a inveja e os invejosos que sempre existiram , ao que parece encontraram no Tramagal após 1980 o ventre para medrarem em catadupa.
Lá está mais um aspecto que se revela contraditório com a argumentação do seu amigo.
Tudo tem o momento próprio, como a MORTE.
mas nada de facilitar as coisas, não acha, Sr. D`Atalaia?
Eu não estou a dar-lhe lições de nada. Estou a argumentar de outra forma diferente. Defendo outra opinião. Tenho legitimidade legal para o fazer, já que estamos num país livre e pluralista.
As "2 Margens" de Nelson revelaram-se agora. Um pé no Cabeço e outro no Pego. Só que este Pego revelou-se demasiado PEGO sem fundo...
Se continuarmos isolados nos nossos pontos de vista e sem blogs como o Lagamart, acabaremos por estar a facilitar a vida aos trafulhas, invejosos e cínicos que pululam desde há muito.
A minha luta é essa: DENUNCIAR A PULHICE!
19 de Junho de 2010 13:25

João Baptista Pico disse...
ADENDA:
Os aludidos 40 anos em mandatos, como referi, foram em várias colectividades e associações no Souto, onde as obras estão de pedra e cal, e uma em que elaborei o ante-projecto, anos mais tarde, depois de extraviados os ficheiros de sócios, quiseram-me negar a minha inclusão como sócio, quando até tinha tido 14 anos de Presidente da Assembleia Geral.
A memória dos homens é curta...
É por isso que preservo muito os blogues: nada se apaga assim tão facilmente.
19 de Junho de 2010 14:39

Caracol disse...
Sr.Abilio

O Sr. diz aqui em determinada altura que não tem amigos. OLHE que tem pelo menos um, disso tenho a certeza e esse seu amigo é este que lhe está a escrever.

Agora para o Sr. Pico.

Quando diz que tomara o Tramagal ter meia dúzia de homens mexidos e dinâmicos como o Sr.Abilio, eu não posso estar mais de acordo, porque o que sempre moveu este senhor é o seu amor à terra que o viu nascer, é realmente uma pena que pessoas que nunca fizeram nada em prol da sua terra venham por em causa as boas intenções deste homem.

Sabe Sr.Abilio, eu aconselho a não vacilar perante esta gente o seu trabalho é meritório e só não vê quem está por maldade ou vê em tudo fantasmas.

Agora um pouco de humor nisto.

Será que o gravador ainda trabalha, olhe que a fita não é para estragar.
Peço desculpa quanto ao ano de facto é 1963
20 de Junho de 2010 00:26

João Baptista Pico disse...
Cá estarei também para "puxar" pelo Abílio e não deixar que baixe os braços.
20 de Junho de 2010 07:23

D´Atalaia disse...
UM DIA BEM HUMURADO


FILMES EM CATADUPA NA VILA IMAGINÁRIA

TITULOS

- SOL NA EIRA E ÁGUA NO NABAL (nova versão)

- O CAÇADOR DE TALENTOS A PASSO DE CARACOL

- CONSTRUÇÃO DO ESSENCIAL P´RÁ ASSEGURAR O FUTURO
NOTA: ESTE FILME JÁ PASSOU EM 1963 MAS TEM OUTRAS ACTUALIZACÕES

- O VIVA EU!!! (comédia)

- O MELHOR ESTRATÉGA (nâo trás nada de novo)

- A MELHOR ESTRATÉGIA (fraquíssima)

- O MELHOR PEDREIRO
UM FILME APAIXONANTE QUE NARRA A VIDA APAIXONADA DE TRÊS INDIVIDUOS INTERESSADOS EM CONSTRUCÕES P´RA FUTURO
DEVERTIDÍSSIMO AS ARGAMASSAS SÃO CONTEXTURADAS COM BABA DE CARACOL (TECNOLOGIA DE PONTA)

- O GRAVADOR NA MATINÉ ( PEÇA MUSEOLÓGICA)

- NÃN KANTES COMIGO ( MUSICAL )

- UM VISINHO A APANHAR CARACOIS

- RESTAURANTE "O LÁ DOS ESPERTO/OS"


PARA FINALIZAR PROMOÇÃO

- O GRANDE CALUNIADOR (história arrepiante e verídica com implicações na vida profissional dum colega de trabalho e conterrâneo)
20 de Junho de 2010 11:05

João Baptista Pico disse...
Ocorre-me a passagem de " Aprender a rezar na era da técnica" do Gonçalo M. Tavares, quando o protagonista Lenz, descrevia a companheira como uma mulher que não meditava em nada que fosse além do dia seguinte.
Segundo Lenz, " ela somava tudo, um acontecimento seguia-se a outro acontecimento, e ela aceitava - não havia reflexão".
"Lenz pelo contrário, não considerava a vida apenas um somatório de acções e acontecimentos, a vida pressupunha também operações de energia semelhantes à subtracção, à multiplicação e à divcisão. As principais operações da álgebra existiam na vida diária, na vida particular de cada ser humano.
- Nem sempre a somar, nem sempre a somar - dissera Lenz, num tom absolutamente desgostoso no dia do enterro do pai, Frederich Buchmann.
A morte como exemplo. Nem sempre a somar."
À que haver REFLEXÃO...
20 de Junho de 2010 11:44

Caracol disse...
Sr.D`ATALAIA

Está muito longe mas mesmo muito longe daquilo que escrevo sobre o gravador, também me lembro de vários filmes mas digo mais uma vez que está muito frio em relação ao assunto, no entanto já reparou que um pouco de humor faz bem e desanuvia o ambiente.

Mostre que também sabe ser uma pessoa bem humorada só lhe fica bem.

Cumprimentos
20 de Junho de 2010 12:41

Caracol disse...
Sr.Abilio

Estive mais uma vez a ler com alguma atenção todos os comentários sobre este tema e peço imensa desculpa de voltar ao assunto e de falar num seu ente querido tudo isto pelo facto de dizer que não tem amigos.

Como já lhe disse tem pelo menos um de verdade que é este seu amigo que lhe escreve.

Eu conhevi bem o seu Pai, era um homem com uma inteligencia enorme mas ao longo da sua vida foi atraiçoado por falsos amigos e quando deu por isso já era tarde o Sr.sabe bem que isto foi uma realidade ele viveu numa época e em especial na MDF onde os sabujos os lacaios os gaxistas e os lambe botas é que conseguiram singrar levando tudo e todos à sua frente não olhando a meios e disso tudo o seu Pai foi uma vintima, desculpe falar sonbre isto mas o Tio António era para mim um grande homem, ouvi muito das suas histórias quando nos juntávamos no Tejo a fazer as nossa pescarias.

Sr. Abilio

Estou a invocar o seu Pai só para lhe dizer que deve persevar os bons amigos deve é ter cuidado com os falsos amigos é que o mundo está cheio de víboras e falsos profetas.

Sobre o gravador agora começo a ter duvidas se não era um gira discos fica a duvida

Quanto a si continue porque não está sozinho aqueles que tentam amesquinha-lo faço de conta que não existem não confunda é criticas construtivas com maldade é o pedido que lhe faço porque também nem sempre estou de acordo consigo

Cumprimentos
20 de Junho de 2010 12:56

D´Atalaia disse...
À o sr. António é que tinha bigode e deus bons exemplos!!!É pena que alguém não os tomasse !...
Assim já concordo!Aí estou em sintonia.
20 de Junho de 2010 17:05

Abílio Pombinho disse...
Estou muito sensibilizado consigo Sr. Caracol.
Vejo que de facto não precisou de um email de outro amigo para se inspirar para me trasmitir tudo o que transcreveu.
Quanto ao resto, os cães ladram e a caravana passa.
Aquilo que é o essencial está-se tudo borrifando para comentar e, já agora, deixo aqui um conselho: estão abertas inscrições em Abrantes para quem não sabe escrever a lingua portuguesa e assim pode ir tirar o reconhecimento, validação, e certificação de competências a este nível, condição primária neste inter ralacionamento que tristemente É TÃO POBRE!
Coitados...
20 de Junho de 2010 17:06

Caracol disse...
Sr.D`ATALAIA

Não entendo essa do sr.António com bigode, ou sr. está a brincar com as palavras ou então o seu humor é de mau gosto.

Sr. Abilio

Aquela de saber escrever bem português é destinada a quem?

Se é para a minha pessoa, olhe paciencia não sei mais, mas sempre vai dando para escrever umas coisas.

Cumprimentos

Já me esquecia, então como estamos de gravador já descobriu como se mete a fita?
20 de Junho de 2010 18:53

Abílio Pombinho disse...
Há muito que descobri apesar de a tecnologia estar bem mais avançada agora. Em 1963 é que era dificil porque vocês não me deixavam!
20 de Junho de 2010 19:19

João Baptista Pico disse...
Em 1963 estávamos a 5 anos do Maio de 68.
Avancem lá mais um bocadinho...
Não fiquem parados no tempo...
20 de Junho de 2010 19:24

Caracol disse...
Sr. Abilio

Com que então diz que descobriu dá-me a sensacção que está bem longe de saber, só lhe vou dar mais uma dica.
Daí até aqui vão alguns metros e não mais de um quilómetro é demais.

Sr.Pico

Quanto ao Maio de 1968 isto não tem nada a ver com isso o que aqui se passa é apenas uma brincadeira até como forma de desanuviar um pouco o ambiente que às vezes é criado por certas pessoas neste blog, apesar disso não deixem de botar faladura é o apelo que peço a todos os bloguistas.

Cumprimentos a todos
20 de Junho de 2010 22:44

João Baptista Pico disse...
Desculpe lá mas a passo de caracol, nunca mais saíamos daqui.
Boa noite.
20 de Junho de 2010 23:07

Caracol disse...
Sr.Pico

O Sr.Abilio já compreendeu tudo muito bem e o senhor quando estiver comigo no almoço (ou pensa que já me esqueci) também vai compreender.

Cumprimentos
21 de Junho de 2010 09:56

D´Atalaia disse...
Convide-me também ok ?!...

Fica-lhe barato porque não bebo!...Olhe só àgua... Se não existir verba para extras, eu pago a àgua! Tá Bem??? Tinha muito gosto em tomar uma refeição convosco só p´ra matar a minha fominha e dizer-vos umas coisitas sobre trato social e modéstia pessoal porque o déficit dessas virtudes são demais evidentes.Não se esqueça cá do SACANA!!! OK? Então até lá áháháháh.
21 de Junho de 2010 13:43

João Baptista Pico disse...
Caro Pombinho,

Quando vir por aí esses senhores que ninguém conhece ao certo, mas que se vão dando a conhecer pelas piores razões, diga-lhes que não irei a almoço algum com eles.
- Não conseguiria comer nada com eles a mirarem-se para os umbigos próprios;
- Não conseguiria perceber qualquer utilidade prátrica para a cidadania com conversa tão narcisista;
- Nunca daria por bem empregue o meu tempo, numa iniciativa tão negativista;
- A alusão a ranhocas era logo um handicap absoluto;
- Detesto a ideia de estar a falar em coisas sem interesse algum, quando há tanta coisa mais interessante;
- Finalmente, fico com a sensação de que ninguém iria compreender como é que é possível haver tramagalenses capazes de permanecerem com as cabeças metidas na areia diante de tantos assuntos tão mal tratados na Vila e capazes de encetarem uma conversa tão tristonha e obtusa.
.
Lamentavelmente, para esse peditório já dei o que tinha a dar. O blog precisa de voltar aos temas dos outros tramagalenses. Se não se importam deixem-se de narcisismos...
21 de Junho de 2010 21:30

O Cidadão abt disse...
Dããã?!

Até no umbigo, mister Pico!
Até no umbigo poderá encontrar a salvação!

Em termos de sobrevivência, aqueles cutões que por lá se acumulam podem-se tornar em úteis acendalhas, mister João Pico!
21 de Junho de 2010 21:46

João Baptista Pico disse...
Já cá faltavas também!
21 de Junho de 2010 21:54

O Cidadão abt disse...
Não me diga que já experimentou botar-lhe o lume, mister Pico?
E que tal, a sensação?
21 de Junho de 2010 22:10

João Baptista Pico disse...
Botar lume? Já que conheces tão bem os limites de Vilelas e outras serranias, serás mais um dos pirómanos de serviço?
O primeiro grande incêndio no concelho nos anos 80 deu-se em todo o Martinchel...
A época dos fogos está à porta.
Vou tomar isso em atenção.
21 de Junho de 2010 22:37

João Baptista Pico disse...
Acendalhas e botar lume?!
Não será fogo a mais?
Cuidado...
21 de Junho de 2010 22:38

O Cidadão abt disse...
Pois é, mister Pico, em falta de argumento, e como a sua formação não lhe permite distinguir os limites e as regras da boa disposição, utiliza a arma da insinuação caluniosa de acordo com o seu carácter!
Excede-se das suas funções... supondo que assim assustará este rapaz.
A sua insinuação é bastante grave!

Não é a primeira vez que profere insinuações sem fundamento, mesmo em relação a outros comentadores e blogger’s.

Mas repare que este tipo de insinuação lhe poderá tender para o campo jurídico e sair-lhe bastante cara, mister Pico...
...E escrito por um "conselheiro de segurança"...
Já ponderou o quanto isso lhe poderá sair gravoso?
Não se esqueça que cá o Cidadão não é algum dos funcionários que trabalham ou trabalharam para si na construção civil...

...Não entre por esse caminho...

Outro pormenor... mister João Baptista Pico.

Quem o autorizou a tratar o Cidadão abt por Tú?

Alguma vez em ponto algum assim foi tratado por este praça?

Você até pode ter manias que é autoridade, autoritário, ditadorzeco de meia tigela ou qualquer coisa parecida mas isso não lhe permite tal grau de confiança. Abusador de confiança!

No fundo cá o Cidadão percebe muito bem o seu objectivo...
Fazê-lo desistir das intervenções neste espaço.

Mas, quanto às tais insinuações de elevada gravidade, não se estique...

Por enquanto, este praça parte do princípio que não passaram de uma precipitação sua mister João Baptista Pico.
21 de Junho de 2010 23:22

João Baptista Pico disse...
O que é grave é andar um fantoche mascarado e sem identidade civil a querer que o tratem como um cidadão, quando se escusa a enfrentar os outros com a cara destapada e ainda invoca o estatuto de cidadão anónimo para exigir que não o tratem por tu.
Depois arroga-se no direito de cidadão não identificado, para indentificar e tentar enlamear cobarde e exaustivamente os dados pessoais e profissionais de pessoas sérias que dão a cara e que não poderão desmacara o fantoche que se esconde e não mostra de cara destapada quem é.
Quem assim actua, não pode deixar de ser questionado como um cobarde e um miserávelsem carácter.
Porque o carácter tem que ter um nome em igualdade de circunstâncias e fácil identificação.
Ameaça com o campo jurídico. Essa é boa.
Por acaso pensa ir a Tribunal? Vá, para que todos o possam identificar!
Ou julga poder continuar a esconder-se com a mascára que traz?
Que sabe de carácter.
Porquê tantas insinuações a funcionários da construção civil e aos meus empregados?
Conhece algum?
Imagina quantos amigos tive entre os meus empregados, funcionários e colaboradores?
DE todas as raças: brancos, pretos, amarelos, ciganos.
Sempre fui tratado e respeitado como um irmão e um amigo, a quem me reconheciam a autoridade legítima para lhes dar uma opinião amiga e aconselhá-los.
Cabo-verdeanos, senegaleses, guineenses, são tomenses, angolanos, indianos são exemplos de quantos me estimavam.
Quando há negros que me diziam, o senhor é o único branco que eu aceito que me chame preto, estará um cobarde como você à altura de interiorizar o significado dessa situação?
Cale a boca e não se dirija mais a mim. Porque estou enojado das suas insinuações canalhas e cobardes.
E não invoque qualquer cargo que eu tenha ou já tive, porque para mim já tive tanto cargo, que não era agora que ia inchar por mais isto ou aquilo.
Percebo bem a sua inveja. Você rói-se todo de inveja, de despeito e julga-me à sua reles imagem.
Percebo bem a sua incapacidade em atingir um carácter e uma atitude frontal como a que uso com o meu nome por inteiro, quando você anda mascarado, receando ser identificado. E faz ameaças. Ameaças que partindo de um mascarado só podem ser ameaças cobardes.
Não há ,nem houve precipitação nenhuma. O "tu" até é um termo que os mascarados não merecem.
Estamos conversados.
A menos que queira que o mande identificar pelas formas que os Estados de Direito consagram. A ida ao Tribunal s+o está acessível aos cidadãos que usam nome próprio. Nunca aos fantoches mascarados.
22 de Junho de 2010 00:28

O Cidadão abt disse...
"fantoche", "cobarde", "miserável sem carácter", "canalha".

Inveja destas verborreias ofensivas?
Temos pena!

Faz questão em se afirmar multirracial?

Só terá que o ser e por princípio, não acha?!

Não faz mais do que a sua obrigação... ou também foi um favor que essas gentes "não caucasianas" lhe ficaram a dever eternamente o facto de as ter tratado condignamente, fazendo fé no que afirma?

É que nem deveria estar a ostentar esse facto como uma mais valia do seu curriculum, repare bem!
Só por isso já está a manifestar uma mentalidade discriminatória de racismo puro!

E tanta gente conhecedora do carácter cá do Cidadão abt, ao ler isto que Vossa Excelência verborreiou, qual o juízo que cada um retirará de nós?

Faz a mínima?

Com o tipo de tratamento dirigido quer cá ao Cidadão abt quer a muitos outros interlocutores, você, mister Pico, está convencido que alguém acreditará nas suas baboseiras?

O que você tem, é um mau viver!

O que você tem é um péssimo carácter!


Só o lêem para se rirem um bocado de si, caro João Pico e acompanharem as tristes cenas dos seus episódios!

É o descrédito total!

Quando em 2005 ganhou um lugar na câmara de Abrantes, abandonou-o com uns arrufos!
O eleitorado, o povo, não esquece estas coisas!

Quando no rescaldo das autárquicas se afastou estrategicamente da conferência em São Lourenço, alguém observou:

"-É a louca da casa!"

Disto sim, cá o Cidadão abt teria vergonha, sim senhor!

De entre outros que que já lho recomendaram e num completo desprezo pela sua pessoa como autoridade umbilical em que se arvora, queira Vossa Excelência receber a honra de mais um cidadão entre tantos outros a recomendar-lhe "aquele dejectado destino" a que se vem habituando e candidatando de cada vez que interactiva com um comentador distinto, caríssimo João Pico!

Uma completa vergonha para si!

Ah!
Não se esqueça da recomendação...deixe-se de piruetas de retórica e evite insinuações de foro criminal que lhe poderão vir a ser altamente comprometedora... caro João Pico...

Ganhe tino!
22 de Junho de 2010 01:33

João Baptista Pico disse...
"Quando em 2005 arrumou um lugar na Câmara abandonou-o com uns arrufos"
O imbecil está a confundir-me com o arquitecto. Só pode ser. Após 2003 nunca mais passei pela câmara.
"É a louca da casa" foi um ataque do marido da responsável do PS o mesmo que disse estar a colecção de arte eivada de peças de origem duvidosa, não obstante ser a mulher dele a responsável máxima da instalação desses milhares de peças no hipotético museu que se intitulava a coordenadora.

Continua o cobarde a não desmascarar-se e mostrar a cara e a identidade.

Desde quando é que se viu alguém com tão fraco carácter. E capaz de afirmar ter vergonha de quem se mostra de cara destapada, não obstante haver uns tontos que nunca viram nada na vida, não têm experiência alguma de vida, confundem tudo,aldravam, manipulam, conspurcam, distorcem, a andarem há anos numa insidiosa teimosia para ver se eu desisto de falar livremente.

E são esses minusculos seres mascarados quem se arroga no direito de dizerem e autorizar, quem pode falar e quem não pode falar. E quando são amigos, todas as aleivosias, baboseiras e trafulhices hes são permitidas.
Quando são opositores, nada podem dizer e se o quiserem dizer, só pedindo licença e autorização a uns encapuçados da net, que percorrem os blogs alheios como uma inconfessada orientação niilista.
CANALHAS, FORA!
22 de Junho de 2010 07:40

O Cidadão abt disse...
O que lhe fez estalar o verniz, bem sabe cá o Cidadão... e por acaso está noutra sequência de comentários a partir das 21h38...

Você mister Pico, por vezes ou se faz de lerdo, ou já o é!

Quanto á correcção de 2005 para 2003, ainda bem que a fez pois assim confirmou os factos.

Por outro lado, será a prova provada que os cidadãos do concelho abrantino não têm memória curta como o senhor Pico muitas vezes quer dar a entender... Ao caso da desistência do arquitecto, quem melhor que o senhor João Pico para lhe ter conferido “autoridade moral” com idêntico exemplo nesse 2003?

Outra coisa não se lhe entende... afinal, sempre quer um Museu Ibérico nestas paragens... ou não?

“não obstante haver uns tontos que nunca viram nada na vida, não têm experiência alguma de vida, confundem tudo, aldravam, manipulam, conspurcam, distorcem, a andarem há anos numa insidiosa teimosia para ver se eu desisto de falar livremente.”
Dos adjectivos que vai utilizando ao longo dos seus comentários tornou-os tão banalizados que são considerados parte integrante da sua personalidade e não mais do que isso, senhor Pico!

Que melhor exemplo quer, de poder falar tão livremente?
É liminar!

Entretanto vai tentando colocar os comentadores a milhas... com a sua exemplar retórica:

“Quando são opositores, nada podem dizer e se o quiserem dizer, só pedindo licença e autorização a uns encapuçados da net, que percorrem os blogs alheios como uma inconfessada orientação niilista.
CANALHAS, FORA!”


Tudo varrido daqui para fora!
Só fico eu e o meu umbigo!
Não será o seu desejo?
22 de Junho de 2010 13:51

João Baptista Pico disse...
Encapuçado trafulha.
Quem lhe paga para encher este blog de comentários ad hominem, quando nada diz sobre os problemas sérios do concelho ou da Vila?
É preciso melhor prova de que anda a mando de alguém poderoso, que se viu ameaçado pelas minhas críticas, se só mostra acutilância em acusar-me de falsidades e de coisas sem nexo, com o fim de denegrir e desacreditar as importantes denúncias que subscrevo ou que surgem neste bolog pela mão do autor?!
.
Para esse encapuçado nunca há nada para criticar que não seja mentir e lançar falsidades sobre coisas que afirma.
O idiota, há dias quanto teria recebido para querer mostrar que eu não sabia que havia uma faixa montanhosa da freguesia da Aldeia de Mato que se colava à estrad de Martinchel à Amoreira ali no alto de Vilelas.
E até se deu ao trabalho de dizer que subiu e desceu da Casinha, se é que era alguma vez capaz de subir os penhascos da Casinha para essa estrada...
Chega de tontices, seu encapuçado a soldo dos inimigos do concelho.
22 de Junho de 2010 17:37

O Cidadão abt disse...
Aqui está!

Encapuçado trafulha.

E arranca bem, no seu timbre ofensivo e intimidatório!

Reparem, caros leitores:

Quem lhe paga para encher este blog de comentários ad hominem, quando nada diz sobre os problemas sérios do concelho ou da Vila?
É preciso melhor prova de que anda a mando de alguém poderoso, que se viu ameaçado pelas minhas críticas, se só mostra acutilância em acusar-me de falsidades e de coisas sem nexo, com o fim de denegrir e desacreditar as importantes denúncias que subscrevo ou que surgem neste bolog pela mão do autor?!


O senhor Pico não faria a coisa por menos!

Para si, só pago!

Essa de lhe demonstrar com clareza que a freguesia da Aldeia do Mato se prolongava para além da estrada municipal deixou-lhe uma espinha atravessada!

Esta e muitas outras questões que carecem das suas explicações objectivas porque quando não as tem, ou diz que não tem obrigações de resposta, ou desvia o assunto, ou na falta de argumento e quebra de carácter, entra na ofensa gratuita!

O que o lixa mesmo, senhor João Pico, é o Cidadão não embarcar em estados emocionais tentados!

Trepar e descer essas pequenas encostas entre a Casinha, o Vale da Pedra e a subida do Vale Pisão até atingir a estrada municipal realmente não é coisa para barrigudos fisicamente medíocres, senhor Pico!!

Para os desenvoltos, é canja de galinha!

Uma faixa montanhosa não!
Duas faixas montanhosas, se faz favor!

Discuta mas é, todas essas serranias a norte do nosso Portugal!

Sim, porque este praça bem as conhece quase todas, como as palmas das mãos!

Aproveite a deixa e arme-se num Sherlock frustrado!

Bem se repara que quando novo, se dedicava à literatura de cordel!

Também leu Corin Tellado?

Regressando às compensações...

É necessário haver uma recompensa, um pagamento ou uma medalha de mérito para que se defendam os princípios de cidadania, não será assim, segundo o seu critério?

O senhor João Pico, acaba por nos declarar que não faria a coisa por menos!

Talvez a sua recompensa se oriente por um lugar num dos expositores do Museu Ibérico que tanto defende mas que, no último comentário, ficando “passé composé” com o recuerdo da afirmação do marido da chefa, se viram jeitos de vir a assinar a “Petição anti-museu ibérico dos Cidadãos por Abrantes”!

Precisamente o que acontece consigo, senhor Pico!
Não entende porque os outros trabalham pois não “trabalha” para aquecer... é isso?

Denúncias de quê, se enche os comentários com auto-elogios, a estimular o seu umbigo e a ofender a torto e a direito os interlocutores que não lhe são de acordo?...

Toda essa esgadabunhice em troca de quê???

Qual é a sua almejada recompensa?

Ou não passa de um herói de causa própria?·
Continue assim, que sempre nos vai lembrando das suas faculdades psíquicas para a coisa pública.

E insiste no singular...

Quem alguma vez lhe afirmou que “Cidadão abt” não representa um colectivo?

Essa sua retórica não passa de conversita de chacha, prosápia de encher chouriços para embalar algum leitor menos esclarecido!
Repare quantos são cada vez mais... Os esclarecidos quanto ao seu péssimo carácter.
23 de Junho de 2010 00:11