.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sábado, 20 de novembro de 2010

O PARÂMETRO NORMAL



«O PARÂMETRO NORMAL


O cidadão abrantino está preocupado, vive no medo, e faz de tudo para alertar as instituições competentes para actuarem.
Algumas já se mexem com bastante actividade, procurando soluções em todas as direcções o melhor exemplo é o Município através da nossa Presidente de Câmara.
Cidadão de carácter e valentia como o conhecido mestre Fernando Correia, que se movimentou às claras com o intuito de abanar consciências e por termo nesta loucura de violência que se alastra pela nossa cidade como uma doença sem cura.
Penso que o próprio Dr. Jorge Lacão, deveria intervir mais energicamente na Assembleia da República e no Governo pedindo uma actuação mais activa e séria no problema....é necessário vontade politica para combater esta "doença".
Um concelho com cerca de 40.000 habitantes, sem cinema, sem discoteca e com "meia" dúzia de bares, tudo porque não se põe cobro a esta onda de violência?
E pior ainda, é negada pela própria PSP! Eles têm medo?
Não digo que comprem um cão, mas no mínimo, escolham outra profissão!

No Semanário “A Barca” do passado dia 28 de Outubro, podemos ler vários artigos sobre segurança, mas o mais incrível é a declaração da PSP de Santarém.
O Comando da PSP de Santarém destaca em comunicado, apenas 2 situações de crime e mesmo assim, uma delas é só uma SUSPEITA (a qual até foi discutida em reunião da Câmara Municipal).

Podemos então concluir que:

- Assaltos diários a jovens para lhes roubarem dinheiro e telemóveis…são parâmetros normais.

-Agressões a pessoas em pleno dia à porta de casa…são parâmetros normais.

-Roubo de rodas a viaturas estacionadas na via pública…são parâmetros normais.

- Assaltos a viaturas estacionadas nas garagens dos prédios…são parâmetros normais.

-Assaltos a residências (alguns com as pessoas dentro de casa)...são parâmetros normais.

-Desordens e agressões no Parque de São Lourenço…são parâmetros normais.

-Assaltos e agressões a pessoas quando estão numa caixa de multibanco…são  parâmetros normais.

-Assaltos a farmácias…são parâmetros normais.

-Espancamentos a um dono de um estabelecimento comercial... são de um parâmetro normal.

-Agressão violenta a um agente da autoridade, dentro da própria esquadra da polícia, é um parâmetro normal.

-Agressão a outro agente da autoridade, obrigado a internamento hospitalar em estado grave, quando tomava conta de uma ocorrência de trânsito... é um parâmetro normal.

-Agressão violentíssima a uma equipa do INEM que socorria um familiar do próprio agressor... é um parâmetro normal.

-Assalto à cara descoberta e agressão a um cidadão perto do cemitério de Santa Catarina, que pôs o mesmo em risco de perder uma vista, com internamento hospitalar... é um parâmetro normal.

-Esfaqueamento mortal numa bomba de gasolina... é um parâmetro normal.

- Ameaças e tentativas de extorsão a um proprietário de um estabelecimento nocturno, novamente à cara descoberta... é um parâmetro normal.

-Agressão violenta a um militar (tenente-coronel) na discoteca Água Benta, que levou o mesmo a internamento hospitalar com a vida em risco... é um parâmetro normal.

-Inúmeras situações conhecidas de Bullying nas nossas escolas... são parâmetros normais.

-Seguranças privados de vários estabelecimentos a serem agredidos com internamento hospitalar... são parâmetros normais.

-Assaltos no centro da cidade a estabelecimentos comerciais, o Chave d' ouro foi o ultimo... são de um parâmetro normal.

Quanto ao patrulhamento apeado, está tão intensificado que, de cada vez que vamos à rua……até tropeçamos em polícias!!!
(Serão os parâmetros normais????)

Sr. Comandante da PSP de Abrantes, se para si vivemos numa cidade segura e sem violência, achamos que o seu emprego está em risco, porque o senhor não tem capacidade para ver o que se está a passar nesta cidade que se propõe segurar...

Ou também será um parâmetro normal?

Assuma a sua responsabilidade e mova os seus superiores a actuarem, não meta a cabeça na areia como a velha avestruz.

Tudo isto são parâmetros normais desde que aconteça aos outros.

…Talvez deixem de ser parâmetros normais quando acontecerem ao Sr. comandante, seus familiares e amigos, ou pior ainda, quando cair nos seus braços um caso grave de justiça pela mão do povo desta cidade de Abrantes que começa a estar farto de incompetências e de viver sob a sombra do medo...

Depois, esperamos que afirme:

-“Tuod aconteceu dentro dos parâmetros normais”.

Portanto abrantinos, não vos alarmeis!

Como dizem os nossos vizinhos espanhóis…

-NO PASA NADA.»
 Transcrição adaptada de correio electrónico em circulação