.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quinta-feira, 3 de março de 2011

ESCUTA





ESCUTA

-!!!Tirrriiiimm!!!
-Tou? Cidadão?

-Sim, diga...
-Sou oTónho...Há uma porrada de tempo que vocêi nã vem até aqui às Arreciadas bebêri um copo...
-Pois... pois... vai para uns tempitos... o serviço não o tem permitido... Porquê?
-Porque resolveram meter mãos à obra e vai de enterrarem manilhas e umas caixas de visita junto à rua das Vinhas e à rua dos Muros Brancos, desde a ETAR das Arreciadas até ao Fojo, para escoarem os esgotos que estão a céu aberto que você reportou há uns mêsis atrás.
-Ah! Sim... Uma Aventura na Etar... Ainda bem que se resolveram... afinal qual é o problema? É por isso que está a telefonar cá ao Cidadão?

-Nã, caro amigo! Porque o amigo devia era de escrever aí no seu blogue sobre o estado lastimoso em que se encontra a estrada que vem dar aqui!
-Não me diga?!

-Sim senhori... Aquilo até que merecia o prémio nóbil da rua mais arrebentada do país!
 -Porquê?

-Atão vocemecê nã sábi? Os gajos partiram aquilo tudo para enterrarem as manilhas na borda da estrada!! Para os carros ali passarem, só mesmo muuuito devagári, e têm que se desviar constantemente para o lado contrário e às vezes até é melhori rodarem pela beira do caminho! Aquilo está num caos de buracos e pedras soltas que lho digo nêm lho conto! Rebentam para ali com os pneus que é um disparati! Aquilo está uma pouca vergonha! Até que já furaram ali um cárté! Pelo andar do tempo aquilo vê-se jeitos de vir a ficar assim!
-Ouça... faça o seguinte... tire umas fotos disso e envie-as cá ao Cidadão por correio electrónico...

-Lá isso tem que ser com o meu neto... ele é que cá em casa sabe mexêri no computadôri...
-Força aí que ficamos à espera dessas fotos!
-Nã se esqueça de passar cá para bebermes um copo!