.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

domingo, 6 de março de 2011

A LUTA É ALEGRIA



A LUTA É ALEGRIA

Os mais atentos deverão ter reparado que entre doze canções concorrentes, o grupo “Homens da Luta” com o tema  “A Luta é Alegria”  foi vencedor do concurso Festival RTP da Canção 2011.
Certamente que outras canções se nos depararam melhor elaboradas, mais bem musicadas, com melhor qualidade artística, melhor coreografia e presença em palco, consequentemente com potencialidades para alcançarem um confortável posicionamento na tabela do Festival Europeu da Canção!
E porquê terem sido estes revivalistas do pós 25 de Abril, os vencedores do Festival RTP da Canção de 2011?
Se analisarmos o historial e a taxa de sucesso das canções representantes de Portugal nos meandros europeus, por melhor que tivessem sido, todos os anos se posicionaram na mesma zona da tabela festivaleira, levando-nos a concluir que, quando toca a júris europeus, outros valores mais altos se levantam e que à priori, Portugal nunca vencerá um festival europeu dentro de tais parâmetros. Assim sendo, é natural que o Festival RTP da Canção seja mais um meio do que um fim, transformando-se num veículo ideal para que a parcela do povo português participativo e votante nestas cenas dos "song´s" pudesse manifestar o seu desagrado perante a situação sócio-económica em que se encontra mergulhado este jardim à beira-mar plantado!
E... os tais telespectadores praticantes do radikal mappellyng aproveitaram a oportunidade para que os seus "sessenta cêntimos mais IVA" depositados na canção vencedora se traduzissem em úteis votos de protesto!
Entende-se que a eleição do tema “A Luta é Alegria” como concorrente ao Festival Eurovisão da Canção não passará de pura e dura moção de censura desse público perante os seus governantes.