.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DE 100 JEITO


DE 100 JEITO

 Desconchavado e100 jeito achou-se o postSenhora da Caça,sobrando a esperança de que sirva para avivar razões a outros tantos nichos menosprezados por este mundo de errantes mortais.
Por obra de Santo Expedito, nunca tão prontamente foram atendidas as preces cá do Cidadão, podendo a casta Diana quebrar o enfeitiçamento de Acetão que nem a Senhora do Céu conseguiria fazer melhor!
Enquanto outros assuntos abordados parecem cair em saco roto ou por vezes o retorno nos é manifestado por desenfados quão somente revelam o grau de incapacidade dos seus autores, no caso em apreço nada se perdeu por tentar... 
Não mais de vinte e quatro horas vencidas foram as suficientes para acontecer o milagre da trasladação do postalete que ousara intrometer-se entre os pedestrantes e a Senhora dos Caminhos, premeditando que a Senhora da Caça terá de esperar sentada nas nuvens, porquanto no Rio de Moinhos de Tubucci , haverão homens de boa vontade que perceberam a mensagem provando a anomalia ter sido mera desatenção de quem de direito.
Não sendo este errante Cidadão crente em ratas de sacristiasantos de pau carunchoso mas sim,  admirador do "vem, vamos embora que o esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera o acontecer," comenos louva a boa acção abençoada pela Senhora dos Caminhos e por tal, é no Google postada a imagem e localização do nicho.
Assim na terra como na Céu!