.

.

Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

sábado, 2 de novembro de 2013

SIMPLY THE BEST !


SIMPLY THE BEST!

Devemos orgulhar-nos por vivermos num território cujo executivo municipal de cunho socialista é quasi tão bom em quase tudo!
Senão, analise-mo-lo na vertente das transparências;
Dois monumentos foram certificados pelo Herity, inclusive o tal Convento de São Domingos cuja imprensa periódica é depositada à mingua na secção documental da Biblioteca António Botto ora nele encastrada... 
Note-se que os inspectores do Herity não se deslocam aos locais a classificar por dá cá aquela palha e as suas vistorias nos custam uns trocos bem mais significativos que a certificação dos parquímetros!...
Somos dos municípios mais responsavelmente familiares, ao ponto das hortas comunitárias na Quinta da Arca d’Água promovidas pela edilidade terem sido policialmente intervencionadas no sentido de tentar sanar as incursões aos apetrechos e sucessivos saques dos vegetais cujos hortelãos vão cultivando em prol d'outrem que decerto não terá cheta para gastar na alimentação mas sim em tabacos vários...
Não contávamos pois era com um novo ranking de transparências!
Vai daí e...Tunga!
Não é que entrementes surgiu a Associação Cívica para a Transparência e a Integridade que entre outras cenas, analisa o índice de transparência dos municípios portugueses ficando o tubuco inevitavelmente entre os quatro mais transparentes da Nação!?
Foram tomados em conta 76 indicadores agrupados em sete áreas no que respeita à informação sobre a organização, composição social e funcionamento do município, planos e relatórios, impostos, taxas, tarifas, preços e regulamentos, relação com a sociedade, contratação pública, transparência económico-financeira e transparência na área do urbanismo! 
E baseados em que suportes documentais? 
No sítio disponibilizado na Web, ou será que uma equipe de especialistas se deslocou aos serviços administrativos afim de vasculhar a papelada, as contratualizações e as adjudicações?!
Uma coisa é certa; Estes fulanos ignoram a ciberpresença cá do Cidadão abt
Em benefício duma transparência mais nítida, sugere-se ao gestor informático do sítio do município tubuco que nele insira uma hiperligaçãozita no sentido de melhor divulgar estas crónicas maradas...
Please!!!... Please!!... Please!...
Ficámos a saber que afinal se reveste da maior transparência a aquisição das tais trinta oliveiras que se encaminhavam para as bocas das lareiras, pela módica quantia de 60.000 euros em ajuste directo aos familiares de um autarca homólogo, tal como sucedeu com a compra do Edifício Milho ao Grupo Lena por parcos 875 mil euros, quando este o contraiu por 224 mil euros!
Outra transparência trata-se do fatídico caso da RPP-Solar cujo promotor terá adquirido o terreno por 100 mil euros à translúcida Câmara de Abrantes que desembolsou 1,1milões de euros num protocolo que se quedou em banho-maria! Foi uma banhada, portanto.
Temos por cá mais uma transparênciazita na negociata com as piscinas e terrenos envolventes ao Hotel Turismo localizado numa das zonas nobres da cidade de Abrantes, que foram simplesmente alienados pela módica quantia de 5.856,25 euros a um empresário falido e com dívidas ao Estado, tendo em consideração que o valor matricial dos 4685 metros quadrados em questão se estimará em 720.000 euros!
A quem pertence o dinheiro esbanjado? Ao povo! 
E mais transparente do que isto, não há!
Viajemos até à Igreja de Santa Maria do Castelo,vulgo Panteão D. Lopo de Almeida e o que por lá encontramos? 
Um restauro estagnado por razões cuja razão desconhece...
E a obra paralisada do mercado diário a ser construído numa muralha com raízes medievais?
Qual a avaliação feita pela Associação Cívica para a Transparência e a Integridade, sobre essa matéria cuja atribuição da empreitada se revestiu de ajuste directo?
A Organização para a Gestão de Qualidade de Património Cultural, vulgo Herity, não verá tais coisinhas?
Apostemos que nesta obra será cravada uma referênciazita de renome!
Descendo ao Vale da Fontinha poderemos achar a ETAR dos Carôchos libertando esgotos cristalinos que vão escorrendo e opacificando as tágides águas. 
Esta merece um selinho, sim senhores! 
Volta e meia, nos tribunais vão pingando acções de dívidas contra o município abrantino...
Ainda temos uma mais valia que nos deverá orgulhar a todos! 
Para além da dinâmica imprimida na Comissão Autárquica para a Cidadania, a representante máxima deste grande concelho foi nomeada presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo! 
Como será que esta mulher consegue tocar tantos burros ao mesmo tempo?!
Se com todos estes epítetos a Praça Raimundo Soares está de parabéns, acreditemos pois que a gestão dos municípios tugas andará pelas ruas da amargura, não deixando de considerar que Abrantes se tornou num paraíso para este género de organizações não governamentais que se pretendem substituir às entidades reguladoras da treta!
Dever-nos-emos orgulhar que entre tantas estrelas que encontramos no céu, a nossa seja simplesmente das melhorzinhas!